FOTO: REPRODUÇÃO
Na noite deste sábado (15), Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Além do duelo dentro das quatro linhas, a partida vai dar visibilidade a uma campanha de adoção de cães abandonados. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Extra”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Dois cães, Ben e Princesa, entrarão em campo com os jogadores dos dois times neste sábado (15). Os animais foram resgatados pela ONG “Entre Pegadas”. O projeto, intitulado CarioCão, foi idealizado pelo Governo do Estado e pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).
A ação, por certo, é promovida pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), ligada diretamente à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.
– A ideia de levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã foi um sucesso no início do campeonato, e por isso decidimos repetir na final. Acreditamos que dessa forma os pets terão maior visibilidade e, contando com o amor do carioca pelos animais, a oportunidade de ganhar um lar -, afirmou o secretário Marcelo Queiroz.
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, defendeu e elogiou a ação. Segundo ele, o Campeonato Carioca vai muito além do campo de jogo, e serve sobretudo para aderir a campanhas de inclusão.
– O Campeonato Carioca não é apenas para saber quem é o melhor, quem ganhou ou perdeu. O futebol do Rio entende que é imprescindível a inclusão, o respeito. E a adoção dos pets é uma ação fantástica para alertar para a causa. Adote um também -, disse Rubens Lopes.