Fla chega a 10 jogadores a serviço de seleções e vê elenco ‘encurtar’ às vésperas de maratona

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Nos últimos anos, o Flamengo investiu pesado em contratações de nome para fortalecer e renovar seu elenco. A aquisição de novos peças fez com que o time elevasse o patamar na América do Sul, e consequentemente atraísse olhos da Seleção Brasileira, que tem sido uma ‘pedra no sapato’ do Rubro-Negro nas convocações. Desta vez, por conta das Eliminatórias e amistosos da equipe olímpica, o Mais Querido chega a dez desfalques e vê o time ‘encurtar’ às vésperas de maratona de jogos por campeonatos nacionais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pela Seleção Brasileira principal, o Flamengo conta com cinco jogadores convocados: Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, João Fernando e Daniel Cabral. O zagueiro foi chamado neste domingo (30), após Thiago Silva sofrer lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões.

Pela olímpica, Pedro e Gerson foram chamados por André Jardine e participarão de dois amistosos contra o Cabo Verde, no dia 5 de junho, e contra a Sérvia sub-24, no dia 8.

Além dos desfalques para as seleções nacionais, o Flamengo também terá baixas estrangeiras. Isso porque, Arrascaeta é o camisa 10 da Seleção Uruguaia e também foi convocado. Além dele, Mauricio Isla, pelo Chile e Piris da Motta, pelo Paraguai, fecham a lista de convocados. O volante paraguaio já foi inscrito no BID e está livre para atuar com o Manto Sagrado novamente.

JOGADORES DO FLAMENGO CONVOCADOS:
Seleção Brasileira principal – Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, João Fernando e Daniel Cabral
Seleção Olímpica – Gerson e Pedro
Seleção Uruguaia – Arrascaeta
Seleção Chilena – Isla
Seleção Paraguaia – Piris da Motta

Mesmo com tantos desfalques, Rogério Ceni terá tempo de sobra para trabalhar e pensar na equipe ideal para enfrentar o Coritiba. As duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil contra os coritibanos foram adiadas para os dias 10 e 16 de junho. Dessa forma, o Mengo entra em campo somente na quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pelo primeiro confronto do campeonato nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sugestão do time alternativo: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gusttavo Henrique , Ramon, João Gomes, Hugo Moura e Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz. Reservas: Gabriel Batista, Rodinei, Max, Tiaguinho etc.

  • É aXBF nivelando por baixo o futebol, QUEM FIZER INVESTIMENTO SERÁ CONFISCADO… vão adiar jogos do Fla mas depois vão comprimi-los esgotando os atletas em uma maratona enquanto outros descansam, deviam ao menos adiar tudo na data FOFA, ouviu caboquinha?

Comentários não são permitidos.