O Flamengo é conhecido mundialmente por ter uma das categorias de base mais promissoras do Brasil, com diversos crias do Ninho atuando no futebol europeu. Em busca de manter a hegemonia nacional, o Mais Querido acertou, nesta segunda-feira (24), o retorno de um nome promitente no clube. O atacante David assinou contrato de formação com duração de três anos e fará parte do sub-15 do Rubro-Negro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Conhecido por ter faro de artilheiro e fazer muitos gols, David celebrou o retorno ao Rubro-Negro e prometeu contribuir a recepção do clube com bolas na rede: “O Flamengo está crescendo a cada dia, tem uma estrutura que está entra as melhores do mundo, e certamente é a melhor do Brasil”.
David, de apenas 14 anos, é natural de Iguatu, no Ceará, e chegou ao Flamengo em 2018. O jovem se destacou pela quantidade de gols marcados nas categorias juvenis. Em 2019, ele chegou a 172 bolas na rede, sendo 107 no campo e 65 pelo futsal. Vitor Zanelli, vice-presidente de base do Mais Querido, celebrou o retorno do jogador ao Ninho e desejou sucesso na carreira do atleta.
– A gente fica muito feliz que ele tenha voltado pra casa. É um reflexo do bom trabalho que tem sido feito com a garotada. Desejamos todo o sucesso do mundo ao David. E estamos aqui para ajudar a desenvolver todo o potencial dele e, consequentemente, trazer muitas conquistas para a Nação.
O jogador deixou o Flamengo para defender a camisa do Corinthians em 2020, que na época comemorou bastante a contratação do jovem. Ele foi integrado elenco sub-13 do clube paulista, e chegou ao time sem nenhum custo imediato. A opção por deixar a Gávea naquela época foi tomada me consenso com a família do atleta.
O bom filho a sua casa retorna. Vamos torcer pelo jovem atleta.
Não costumo apontar isso, mas vou abrir uma exceção. Se um garoto comete um erro ao
se expressar, quem publica tem o dever de transcrever corretamente a expressão do que
ele quis dizer. Mas se foi erro de expressão do editor, isso é um vexame para um site com
tantos anúncios e tanta visibilidade. O fato é que não há como contribuir a recepção, ainda
mais contribuir com gols. Primeiro que não se pode contribuir algo, sempre se contribui
com algo ou contribui para algo. Segundo que é óbvio que o garoto quis dizer Retribuir a
recepção.