Flamengo apresenta proposta por joia chilena do Colo-Colo, diz portal

Compartilhe com os amigos

FOTO: PHOTOSPORT

Nos últimos anos, o Flamengo tem organizado diversos planos para melhorar o desempenho de base. Ao perceber o quão lucrativas as jovens promessas se tornaram, o Mais Querido tem firmado parcerias no Brasil e no mundo. Dessa forma, o novo alvo do Mengo é o meia-atacante Joan Cruz, do Colo-Colo. Segundo informações da ESPN do Chile e da TyC Sports, o Rubro-Negro já apresentou uma proposta formal pelo atleta.

Vale destacar que, ao que tudo indica, a joia de apenas 18 anos viria para compor o sub-20 do Flamengo. No entanto, a intenção é lapidá-lo, a fim de que possa se tornar peça chave no time titular, em futuro não tão distante. Apesar da boa relação com o clube chileno, o Mais Querido teria de correr contra o tempo, já que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra neste domingo (23).

Dessa forma, o Mengo segue o plano com outros jovens jogadores, visando, primeiramente, um contrato por empréstimo. Assim, caso venha a se destacar no sub-20 rubro-negro, Joan Cruz terá sua opção de compra exercida pelo Rubro-Negro. O vínculo oferecido pelo Flamengo iria até 2022, mas os dirigentes do Colo-Colo, dono dos direitos da joia chilena, ainda não estão convencidos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, tudo indica que as tratativas podem ter um desfecho nas próximas semanas, já que o atleta tem grande destaque no futebol chileno. Segundo o portal ‘Transfermkt’, o meia-atacante tem valor de mercado de 25 milhões de euros e pode render bons frutos ao Flamengo. Além disso, Joan Cruz teve boa passagem pelas seleções de base do Chile, tanto pela sub-17, quanto pela sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • fora bozo, o cara mais burro desse país!!!! e fora 9 dedos tbm!! só o mengão salva

  • Diretoria só pensa em comprar jogadores para base, e vender os bons. Estão acabando com o time. Comprar jogadores meia boca não resolve, fazer caixa e mais caixa, quando os títulos não vierem os patrocinadores e o apoio da torcida também se vão. Compraram 3 zagueiros e não temos zaga, estamos arriscando com um goleiro em formação, lateral direita terrível, e ainda dizem que estão fazendo boa gestão. Sou torcedor e ajudo o clube como posso, mas mal da pra continuar assim, ganhando jogos na sorte, empatando com união LC, com Fluminense e com ldu que vamos falar a verdade são times muito abaixo do nível do Flamengo.

  • Vocês estão censurando que nem a globo, ridículo!

  • Oelenco(que vale) do Flamengo está desgastado e sem motivação; o técnico é muito fraco; se salvou por duas cagadas; chinelinhos pra cacete; diretoria que só quer vender! Hoje, foi bisonho!

Comentários não são permitidos.