Flamengo nunca foi derrotado por equipes argentinas no Maracanã pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Classificados de forma antecipada às oitavas da Libertadores, Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quinta-feira (27) em um duelo que vale o primeiro lugar do Grupo G. Consequentemente, seu pote no sorteio da próxima fase e o direito de decidir vaga em casa. Para atingir tal feito, o Mais Querido poderá contar com um retrospecto para lá de positivo diante de argentinos dentro do Maracanã.

Esta será a quinta vez que o Maracanã abre os portões para receber uma partida entre Flamengo e alguma equipe da Argentina. Nas três anteriores: nenhuma derrota. Ao todo, são três vitórias para o Rei do Rio e um empate, justamente nas oitavas de final da temporada passada, contra o Racing.

RELEMBRE OS CONFRONTOS
02/11/1982: Flamengo 4×2 River Plate
01/05/1991: Flamengo 2×1 Boca Juniors
08/03/2017: Flamengo 4×0 San Lorenzo
01/12/2020: Flamengo 1×1 Racing


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar, contudo, que o retrospecto não é válido para todas partidas realizadas no Rio de Janeiro – visto que o Flamengo disputou alguns jogos contra Argentinos pela Libertadores no Estádio Nilton Santos nesse período. A matéria cita apenas os duelos no Templo Sagrado, o Maracanã.

JOGOS REALIZADOS NO ENGENHÃO
12/04/2012: Flamengo 3×0 Lanus
28/02/2018: Flamengo 2×2 River Plate

Com 11 pontos, o Flamengo já é o líder do grupo G. Ou seja, um empate é suficiente para mantê-lo na posição da tabela em que esteve desde sua estreia – contra o próprio Vélez, na Argentina. O Rubro-Negro ainda não foi derrotado no torneio nesta temporada: são três vitórias e dois empates.

Compartilhe com os amigos

Veja também