Flamengo pode conquistar classificação já na próxima rodada da Libertadores; veja possibilidades

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (04) e conseguiu mais uma vitória importante na Libertadores. Encarando a LDU, em Quito, no Equador – confronto apontado como mais difícil da fase de grupos – o Fla venceu por 3 a 2 e chegou a nove pontos em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Com isso, o Mais Querido pode carimbar o passaporte para as oitavas de final já na próxima partida.

A situação ocorre porque, atualmente, o Flamengo tem seis pontos de vantagem sobre o Veléz Sarfield, terceiro colocado do Grupo G. Sendo assim, caso o time comandado por Rogério Ceni vença na próxima rodada, e a equipe argentina não consiga triunfar, a classificação já estará garantida. Na rodada em questão, o Fla visita o Unión La Calera, no Chile. O outro jogo será Veléz x LDU, na Argentina.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA AS POSSIBILIDADES

  • Vitória do Flamengo: rubro-negro se classifica em caso de empate ou derrota do Veléz e também passa se a LDU for derrotada
  • Empate do Flamengo: rubro-negro se classifica em caso de derrota do Veléz

O próximo compromisso do Flamengo na competição sul-americana está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (11), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Antes disso, no entanto, o Mais Querido faz o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda.

Vale lembrar que, além do 3 a 0 conquistado na primeira partida, o Fla ainda tem a vantagem do empate no agregado para se classificar no Estadual. Desta forma, a tendência é que entre com time misto no Cariocão, em jogo que se iniciará às 21h05 (de Brasília) deste sábado (08), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oxe, que matéria confusa, Flamengo se classifica apenas ganhando, sem precisar dos outros resultados, Depois do 4º jogo, vão ter 6 pontos do jogo.
    Ex.: *Flamengo Ganha da La Calera, 12 pontos.
    *La Calera não consegue mais chegar no Flamengo.
    *Se o Velez ganha, vai a 6 (pontuação máx. 12), LDU Fica com 4 (pontuação máx. 10)
    *Se o LDU ganha, vai a 7 (pontuação máx. 13), Velez fica com 3 (pontuação máx. 9)
    * Empate LDU, vai a 5 (máx.: 11), Velez a 4 (máx. 10)

    A próxima rodada, com o Flamengo ganhando, apenas 1 Time pode chegar no Flamengo.

Comentários não são permitidos.