Notícias

“Gabigol é craque, mas Zico é deus”: ex-jogador do Flamengo faz comparação e define dimensão de ídolos

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 e se manteve na liderança do Grupo G da Copa Libertadores. Gabriel Barbosa viveu uma noite mágica e alcançou marca importante na carreira. O camisa 9 igualou Zico na artilharia do Fla pela competição, com 16 gols. Para Fábio Luciano, ex-jogador do Rubro-Negro, a dimensão do Galinho de Quintino é muito superior a Gabigol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Pelo olhar do torcedor do Flamengo, o Zico é deus. O Zico é muito mais do que o campo, é um exemplo fora dele também. Para esse torcedor, o Gabigol é craque. A torcida vai lembrar do que o Gabigol foi para o Flamengo, o que representou para a história do Flamengo. O Zico não, o Zico é quase o Flamengo em si.

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol marcou 16 vezes na Libertadores. O jogador foi o artilheiro da competição na conquista de 2019 e, em três jogos nesta temporada, assumiu novamente a ponta da tabela. Agora, o camisa 9 lidera o ranking ao lado de Zico. Quem aparece logo abaixo dos dois é Bruno Henrique, que se juntou a Tita e Gaúcho, e figura na vice-liderança da lista, com dez bolas na rede na competição.

Agora, o Flamengo vira a chave e foca na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. O Rubro-Negro entra em campo às 21h05 (horário de Brasília), no próximo sábado (08), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Ver comentários

  • Zico eh o idolo maior. O jogador formado no clube, um dos jogadores com mais partidas pelo clube, o maior artilheiro disparado, completo com a bola nos pes e nos deu uma decada de titulos. O Gabigol tem um potencial incrivel, com 24 anos ja eh idolo e um dos maiores da historia do clube.

    Tecnicamente acho que a comparacao nao cabe, no nivel de resultados a gente so vai ter a dimensao exata quando ele tiver realizado tudo pelo clube. Quem sabe se ele beliscar mais uns 2 brasileiros e uma libertadores a gente nao volte a discusao

  • O que é isso, Fábio Luciano? Não vimos qualquer matéria da mídia, em que Gabi e Zico fossem comparados.
    O único tratamento dado aos dois craques, em mesma matéria, foi sobre a artilharia na Libertadores.
    Esta "lebre levantada" de que um é deus e o outro é craque, é coisa de bobalhão interiorano.
    Zico nunca foi deus e sim, o maior na história repleta de grandes craques, do Mengão e seu futebol não poderá ser comparado ao de qualquer outro jogador, ainda que aparece outro super craque, pois as condições de destaque em torno de um jogador, na época de Zico, são infinitamente distintas e inferiores das atuais.
    FL deu uma vaciladinha do tipo "puxa-saco fofoqueiro" gerador de encrenca.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026