Gabigol encerra fase de grupos como artilheiro da Libertadores e tenta repetir feitos de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Mesmo sem marcar a dois jogos consecutivos, Gabriel Barbosa terminou a fase de grupos no topo da artilharia da Libertadores 2021. Ao todo, o atacante balançou as redes em seis oportunidades e divide pódio com Hulk e Rony. Com 17 tentos no geral, o camisa 9 tornou-se, ainda, o maior goleador do clube no torneio – ultrapassando Zico, com 16 gols.


ARTILHEIROS DA LIBERTADORES 2021
– Rony (Palmeiras): 5 jogos – 6 gols
– Gabigol (Flamengo): 6 jogos – 6 gols
– Hulk (Atlético-MG): 6 jogos – 6 gols
– Borja (Junior B.): 8 jogos – 6 gols
– Jarlan Barrera (Atlético Nacional): 9 jogos – 5 gols
– Christian Ortíz (Independiente del Valle): 9 jogos – 5 gols
– Tomás Chancalay (Racing): 9 jogos – 5 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em seis jogos disputados pelo Flamengo na fase de grupos, Gabigol marcou nos quatro primeiros da equipe e chegou ao total de 17 tentos na competição. Deixando para trás nomes como de Zico e Pelé, ambos com 16. O artilheiro pode assumir o topo do ranking entre jogadores mais goleadores por um mesmo clube na história do torneio. O objetivo é repetir o feito histórico de 2019 reconquistando a América.

Além disso, Gabigol é artilheiro da equipe na temporada com sete gols de diferença para Pedro, segundo colocado. Ao todo, o camisa 9 da Gávea tem 14 jogos e 15 tentos. Arrascaeta, Vitinho e Muniz aparecem em terceiro lugar no ranking, com cinco bolas na rede.

O próximo compromisso de Gabigol com o Flamengo é no domingo (30), pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Maracanã. A partida está marcada para acontecer às 16h (horário de Brasília). Cabe destacar que o camisa 9 será desfalques em jogos importantes do clube, visto que foi convocado por Tite para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também