Gabigol mira em recorde de Zico pelo Flamengo, mas pondera: “Sempre será nosso Rei”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo entra em campo nesta terça (04), contra a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos protagonistas do Rubro-Negro na competição é Gabriel Barbosa. O atacante faz história com o Manto Sagrado e mira recorde de Zico na Maior Competição da América.

Até o momento, Gabigol marcou 14 gols com a camisa do Flamengo pela Libertadores. Sendo assim, está a três gols de superar Zico no posto de maior goleador rubro-negro na história da competição continental. Isso porque, o eterno camisa 10 da Gávea possui 16 tentos convertidos com o Manto Sagrado.

– Espero bater (o recorde), passar o nosso Rei. Mas acho que ele sempre será nosso rei, estará no nosso coração independente de marca. Não vai tirar o mérito dele, é nosso ídolo. Falei com ele há poucos dias e ele estava torcendo por isso – afirmou Gabigol

GABIGOL NA LIBERTADORES:
2018 – 1 gol pelo Santos
2019 – 9 gols pelo Flamengo
2020 – 2 gols pelo Flamengo
2021 – 3 gols pelo Flamengo (até o momento)

Cabe destacar que, com o Flamengo, Gabigol superou marca de Neymar na Libertadores. Além dos 14 gols com o Manto Sagrado, o atacante converteu um tento quando ainda atuava pelo Santos, ou seja, ao todo, são 15 bolas na rede na competição, em 25 jogos disputados. O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira marcou 14 tentos, também em 25 partidas, pelo Time da Vila.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em busca de novos recordes, Gabigol será titular na partida contra a LDU. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador. O Flamengo está invicto com seis pontos e é o líder do Grupo G da Libertadores, enquanto isso, o adversário desta noite é o segundo colocado com quatro na pontuação.

Compartilhe com os amigos

Veja também