“Gabigol pode conquistar feitos raros no futebol moderno”, projeta jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Gabigol caminha a passos largos de se tornar um dos maiores nomes da história do Flamengo. Só nesta temporada, por exemplo, o camisa 9 ultrapassou Zico e se tornou o maior artilheiro do clube na Libertadores. Além disso, teve participação direta em 17 gols nos 14 jogos disputados: são 15 tentos e duas assistências. Para o colunista Rodrigo Mattos, se mantiver a média, o atacante pode alcançar feitos raros no futebol moderno.

Acabou casando essa situação dele (Gabigol) ter ido pra Europa antes de chegar ao Flamengo, então por isso a estadia se prolonga mais tempo. Passou por dois times, ganhou o carimbo que o futebol europeu dá ao jogador que vai e não fica, ai dá pra fazer uma discussão longa se é justo ou não. Provavelmente, a estadia aqui deve se prolongar por mais um tempo e pode conquistar feitos raros neste futebol moderno. Em geral, os atletas acabam indo embora -, disse durante o podcast UOL Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Companheiro de gravação, o setorista Alexandre Araújo comentou sobre o impacto do camisa 9 a nível nacional. Na análise do especialista, a intensidade de Gabigol, somado aos números impressionantes no Flamengo, fazem do atacante uma das principais referências desta nova geração no futebol brasileiro.

Quem observa os jogos do Flamengo repara um Gabigol intenso e ele mesmo diz que é fominha. Hoje em dia, no futebol de hoje, ele tem esse ingrediente da rivalidade, ele desperta amor e ódio. Ele consegue algo muito interessante que é a idolatria quase que de um jogador nacional. A criançada, independente do time que torça, imita o gesto dele. Tem uma geração ai que está vendo o Gabigol como o grande goleador do Brasil -, pontuou.

Gabigol está à disposição de Rogério Ceni para o próximo compromisso do Flamengo, no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da estreia é o Palmeiras, um dos candidatos ao título do torneio, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também