Gabigol tem mais gols do que jogos neste início de temporada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Há quem considere o início de temporada do artilheiro Gabriel Barbosa assustador. Nos últimos três jogos, por exemplo, o camisa 9 da Gávea marcou seis gols, contribuiu com duas assistências e teve oito participações diretas em tentos rubro-negros. Ao todo, o atacante participou de dez partidas e contribuiu com 11 bolas na rede.

Tudo se torna ainda maior quando analisamos em partes: Gabigol marcou dois gols em todos os últimos três jogos. Duas vezes pela Libertadores, contra o Unión La Calera e LDU, e outra na vitória deste sábado (08) contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Cabe destacar que Gabigol ainda foi poupado em alguns jogos por Rogério Ceni – como no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, por exemplo. O que não o impediu de, ainda assim, ter uma média de gols maior do que partidas nesta temporada 2021. Entre artilharias, o camisa 9 se igualou ao número de Zico na Libertadores e ultrapassou a marca de Pelé no torneio. Também é o maior goleador do século na Gávea.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O próximo compromisso de Gabigol com o Flamengo é no Chile, pela quarta rodada da Libertadores, contra o Unión La Calera. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou o adversário por 4 a 1. Se vencer o compromisso da próxima terça-feira (11), marcado para às 21h30 (horário de Brasília), o time brasileiro pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também