Ídolo do Fla, Athirson rasga elogios a Gabigol: “Honra o Manto Sagrado de forma absurda”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ACERVO/LANCE!

Gabigol cada vez mais deixa o seu nome gravado na história do Flamengo não só com títulos, mas com quebras de marcas individuais. Na última terça (04), quando marcou dois dos três gols da equipe na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, chegou a 16 pela competição e se igualou a Zico. Ídolo e cria da Gávea, Athirson falou sobre os recordes do atacante e de sua dedicação ao clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Gabigol, em pouco tempo de clube, o que ele representa, é muito grandioso. Não é qualquer jogador que chega no Clube de Regatas do Flamengo, que é uma pressão enorme da torcida, da diretoria, e você consegue conquistar títulos tão importantes como Libertadores, dois campeonatos brasileiros em sequência como foi aquela geração de 81, que pra mim nunca vai ser barrada em qualidades individuais.

É muito bacana ver grandes jogadores chegarem no Flamengo e tendo essa representatividade, honrar o Manto Sagrado de uma forma absurda, porque quem é Flamengo entende que você tem que entrar ali e honrar ele. Vestir e representar da melhor forma possível. E aí, o Gabigol está sendo muito feliz, pegou um time muito certo e se encaixou de uma forma brilhante. Ele é um trabalhador e muito merecido essas marcas individuais —, finalizou o ex-lateral em participação no “Canal Zico 10”.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Athirson começou a jogar pelo profissional em 1996. Habilidoso, começou a chamar atenção dos grandes da Europa e chegou a recusar uma proposta do Barcelona na ocasião. Com o Manto Sagrado, conquistou a Copa Ouro (1996), campeão da Copa dos Campões Mundiais (1997), da Copa Mercosul (1999) e também foi tricampeão Carioca (1996, 1999 e 2000).

Compartilhe com os amigos

Veja também