FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Figura carimbada na Seleção Chilena nos últimos anos, Isla é referência na lateral do país e já mantém a titularidade por mais de uma década. Apesar disso, o jogador demonstrou disposição para se ausentar nos próximos compromissos da equipe e até cogitou pedir liberação da Copa América, mas a ideia foi vetada. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Antes da Copa América, a Seleção Chilena tem dois compromissos importantes no mês de junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 03, o Chile encara a Argentina, em casa, no Estadio Único de Santiago del Estero. Já no dia 8, enfrenta a Bolívia, fora de seus domínios, no San Carlos de Apoquindo. A convocação dos atletas ainda não foi divulgada, mas Isla, como um dos principais jogadores do time, deve ser chamado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Isla estreou na Seleção Chilena em 2007 e, desde então, se tornou peça constante nas convocações. Em 15 anos defendendo o país, o lateral jogou duas Copas do Mundo como titular (2010 e 2014) e foi campeão da Copa América em 2015, no Chile. Ao todo, ele disputou 134 jogos, marcou quatro gols e deu 14 assistências.
Com Isla à disposição, o Flamengo se prepara para encarar a LDU, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com uma vitória no Maracanã, o Mais Querido garante a classificação e a liderança do grupo G. O jogo será disputado nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido.
Na vdd será um reforço e não desfalque. Tá jogando nada !! Mateuzinho é muito melhor .