Joga de terno! Com segurança na defesa e certeiro nos passes, Filipe Luís esbanja categoria contra o La Calera

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Na noite da última terça-feira (11), o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em um jogo não muito consistente do Mais Querido, com falhas individuais que custaram os gols do adversário, um nome, mais uma vez, foi o destaque do Rubro-Negro no confronto: Filipe Luís.

Titular absoluto da lateral-esquerda do Flamengo, Filipe Luís brilhou na partida contra o La Calera e apresentou números impressionantes. Dentro dos gramados, o camisa 16 esbanjou categoria, teve 100% de aproveitamento em bolas longas, acertou 95% dos passes e ganhou 75% dos duelos. Além disso, Filipe foi seguro na defesa, não sofreu nenhum drible e deu cinco desarmes. Ofensivamente, foi responsável por um passe decisivo e uma grande chance de gol criada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dono da lateral-esquerda do Flamengo, Filipe Luís passou por um fato curioso no jogo contra o La Calera, e chamou a atenção de torcedores. Em uma das substituições, Rogério Ceni tirou Bruno Viana para a entrada do jovem Ramon. Com a alteração, pela primeira vez com o Manto Sagrado, o camisa 16 deixou sua posição de origem e encerrou o confronto como zagueiro.

Apesar de protagonizar mais uma atuação primorosa pela Copa Libertadores da América, Filipe Luís precisa mudar o foco e se concentrar no próximo desafio: o clássico contra o Fluminense, pela primeira partida da final do Cariocão. A bola vai rolar para rubro-negros e tricolores no sábado (15), no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *