Jornalista não vê contratação de David Luiz como solução para o Flamengo: “Buraco bem mais embaixo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSENAL

A necessidade de uma evolução quase que imediata no setor defensivo tem sido o maior dos desafios de Rogério Ceni na temporada do Flamengo. A partir dessa fragilidade, um site espanhol noticiou o interesse do Mais Querido na contratação do zagueiro David Luiz – que não vai renovar seu vínculo com o Arsenal. A colunista Alicia Klein, contudo, não acredita que a solução do setor defensivo passa por trazer um novo nome caro e garante que o ”buraco é muito mais embaixo”.

Muito mais do que trazer jogador caro e tentar colocar o peso nele de resolver essa questão é o Rogério acertar essa recomposição da equipe. O técnico precisa ter calma para trabalhar. Ele levou o time ao título brasileiro, está bem na Libertadores. Não é hora de colocar um jogador ali, a pressão vai cair sobre ele. O buraco é bem mais embaixo –, disse durante o podcast UOL Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O setorista do clube rubro-negro Alexandre Araújo corroborou com a opinião da colega de bancada e alertou principalmente para o movimento financeiro necessário para trazê-lo de volta ao futebol brasileiro.

A vinda de um jogador com o peso de um David Luiz faria um movimento financeiro que não sei se caberia hoje ao Flamengo e como isso pode ser feito. Se vier de graça é uma questão, mas não acho que seja o caso. A gente deve tratar desse assunto com parcimônia -, ponderou.

Enquanto isso, Rogério Ceni tenta encontrar soluções imediatas para conquistar mais um objetivo na temporada: classificar às oitavas de final da Libertadores. Para isso, vai a campo nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), diante da LDU, no Maracanã. Mais uma vez o técnico não poderá contar com Rodrigo Caio no setor defensivo e deverá improvisar Willian Arão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No último Fla Flu o Ceni colocou o Isla um pouco mais recuado e a defesa sofreu menos. O próprio Isla subiu de produção naquele jogo. Então concordo, não adianta trazer o Sérgio Ramos que seja achando que é isso que vai arrumar a defesa. O sistema sempre é mais importante que os jogadores individuais. A propósito mesmo quem não gosta do Ceni tem que reconhecer que ele está sempre mudando coisas que não funcionam no time. O time em novembro era um, em janeiro era outro, em março era outro e agora parece que irá passar por mais uma mudança com o posicionamento do Isla e dos volantes. Reclamam tanto de técnicos teimosos mas um técnico que se mostra aberto a fazer mudanças e melhorar o time simplesmente não presta?

  • É obvio que teve mérito, não é pq vc como torcedor não gosta do Ceni que pode tirar os méritos deles, mas se for entrar pela parte do DOME, os pontos que ele conseguiu o Ceni tbm conseguiria se tivesse antes, ou então vc não pode colocar o mérito no JJ sem a parte do Abelão na fase de grupos??

  • Sobre a tal recomposição, era muito mais simples fazer o que JJ fazia: perde-pressiona.
    As linhas altas de marcação dariam compactação ao time, que sufocaria o adversário no seu próprio campo, não deixando sair jogando, sem conseguir ligar a defesa ao ataque, a bola dificilmente chegaria na nossa zaga.
    Mas o que se vê são 2 times em campo, o time ofensivo e o time defensivo, ambos não interagem, há uma cratera entre eles, por isso a zaga fica sempre tão exposta no mano a mano.

    Agora, se o pardal não tem capacidade intelectual de implementar isso, então que tragam outro que tenha.
    Tenho certeza que o departamento de monitoramento e pesquisa do Flamengo é bastante competente e muito bem remunerado pra mapear o mercado e encontrar esse nome.

  • Calma pra trabalhar? Quanto tempo mais temos que esperar? Com o Dome foi bem diferente, demitiram rapidinho, não tiveram a tal “calma”.
    “Ah, mas é diferente, o Ceni foi campeão brasileiro”
    Jura? Ele teria sido campeão brasileiro sem os pontos que o Dome conquistou? Pelo que sei o Dome entregou o time a 1 ponto da liderança e o Ceni chegou a ficar 7 atrás do São Paulo. A sorte foi tremenda que o São Paulo, o Inter e o Atlético Mineiro conseguiram juntos entrar em má fase ao mesmo tempo, o título CAIU NO COLO DO FLAMENGO, não venham forçar que Ceni teve mérito no título, porque não teve.

Comentários não são permitidos.