Lille, clube detentor dos direitos de Thiago Maia, é campeão francês pela quarta vez

Compartilhe com os amigos

FOTO: LILLE/OFICIAL

Depois de dez anos sem um título nacional, o Lille, da França, conquistou o Campeonato Francês pela quarta vez. O clube detentor dos direitos de Thiago Maia, hoje atualmente no Flamengo, venceu o Angers por 2 a 1, neste domingo (23), e garantiu o troféu, já que dependia apenas de si para ser campeão. Jonanthan David e Burak Yılmaz fizeram os gols no triunfo dos Les Dogues.

Em processo de recuperação de lesão, Thiago Maia comemorou em dose dupla no fim de semana. Isso porque, no último sábado (22), o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca em cima do Fluminense e garantiu o tricampeonato Estadual. Já neste domingo (23), como mencionado, o Lille, detentor dos direitos econômicos do atleta, também se sagrou vitorioso.

Thiago Maia rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em 2020 e segue em tratamento desde então. Desde o momento da lesão, o Rubro-Negro iniciou o contato com o Lille, que aceitou arcar com os custos do camisa 33 durante o processo de recuperação. Caso o opte pela compra em definitivo do volante, o Fla precisará pagar 7 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, cerca de R$ 43 milhões.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Campeonato Francês, o Lille terminou com 83 pontos, um à frente do Paris Saint-Germain e com apenas três derrotas durante todo torneio. O clube se sagrou tetracampeão, assim como o Nice. Nas redes sociais, os Les Dogues comemoraram a conquista troféu pela quarta vez em toda história.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também