Mesmo com eliminação em 2020, Ceni defende invencibilidade com o Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o empate diante da LDU, em 2 a 2, o Flamengo garantiu a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Apesar da classificação, o duelo em si foi bastante complicado, visto que o Mais Querido jogou com um a menos por 80 minutos. Com a expulsão de Willian Arão, o esquema de Ceni caiu por terra e o Mengo só foi empatar o jogo no fim da segunda etapa. Assim, escapando do revés, Ceni manteve sua invencibilidade à frente do Fla na competição.

Vale destacar que, até o momento, o treinador disputou sete jogos com o Rubro-Negro na Libertadores. Por certo, Ceni obteve três vitórias (todas em 2021) e quatro empates (distribuídos entre 2020 e 2021). Apesar disso, o comandante já teve uma frustração com o Mengo no torneio, visto que acabou eliminado nos pênaltis pelo Racing, na edição anterior. Dessa forma, o técnico do Fla quer manter o sonho do tri vivo na competição atual.

CONFIRA OS JOGOS DE CENI À FRENTE DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

Racing 1 x 1 Flamengo – 2020
Flamengo 1 x 1 Racing – 2020
Vélez 2 x 3 Flamengo – 2021
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera – 2021
LDU 2 x 3 Flamengo – 2021
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo – 2021
Flamengo 2 x 2 LDU – 2021

Além disso, Ceni tem excelente média de gols com o Flamengo na Copa Libertadores. Até o momento, o Mais Querido marcou 16 tentos com o treinador, totalizando mais de dois por jogo. Em compensação, a defesa tem muitos problemas e o Rubro-Negro foi vazado em todos os sete compromissos que disputou no torneio. Assim, a missão do comandante, caso queira conquistar o tri em 2021, é acertar o sistema defensivo do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Ceni no comando, o Mais Querido mantém os treinamentos visando o confronto decisivo da Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também