FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (19), o Flamengo empatou com a LDU em 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas da Libertadores. No entanto, para aqueles que esperavam uma vitória tranquila, o duelo tomou rumos dramáticos após a expulsão de Willian Arão, logo aos 15 minutos. Mesmo assim, o grande alvo de críticas da noite foi Rogério Ceni, por conta do novo esquema de jogo, com três zagueiros. Dessa forma, para o jornalista Eugênio Leal, o treinador entra muito pressionado para a final do Carioca.
Vale destacar que, em conversa no programa SportsCenter, dos Canais Disney, o comentarista não poupou críticas ao treinador. Para ele, Ceni vive momento muito delicado no comando do Mais Querido e, caso perca a final do Carioca, pode balançar no cargo. Além disso, o Eugênio apontou para as principais fraquezas do estilo de jogo rubro-negro, como a bola aérea que vem fazendo estrago nos últimos compromissos.
– Se ele não ganhar do Fluminense (se complica). Na minha opinião, ele tinha condição de colocar os titulares contra LDU e depois repetir o time contra o Fluminense. Mas, vale lembrar que no primeiro jogo, após dominar o primeiro tempo, o Flamengo cedeu espaços, deixou o Flu igualar o jogo e sofreu o empate. O resultado veio mesmo com a superioridade técnica que todos nós sabemos que o Flamengo tem – disse, antes de completar:
– Então, essa instabilidade e insegurança do Flamengo ficou ainda mais clara contra a LDU. Tudo a partir de uma escalação muito diferente de tudo que vimos do Rogério no Flamengo, onde o Flamengo consegue um empate no último minuto. É um momento de instabilidade para o Rogério no clube e é muito preocupante para ele. A torcida também não vai aceitar uma derrota no Estadual – completou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por enquanto, Ceni segue à frente do Mais Querido e mantém o plano de preparação visando a grande final do Campeonato Carioca. Assim, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Parece que esses “gênios” esqueceram que o Flamengo jogou com 10 desde o primeiro tempo. O fator psicológico abala qq um num jogo tão importante como aquele.
Deixem o técnico trabalhar abutrez do inferno.
Os ANTIS estão desesperados com o sucesso do Mengão, e assim, fazem de tudo para desestabilizar o grupo para o jogo contra o Fluminense. Coitados! Não sabem o que fazem. Mengão vai com tudo pra cima deles.