Rogério Ceni deve deixar o comando do Flamengo? Vote!

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 para substituir o já contestado trabalho de Domènec Torrent. São 36 jogos concluídos desde a estreia contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Destes, foram 19 vitórias, dez empates e sete derrotas. Contudo, o baixo rendimento do setor defensivo abre um debate sobre a possibilidade de saída do treinador. Você, torcedor, é a favor ou contra uma possível demissão do comandante rubro-negro?

No decorrer desses seis meses, o treinador conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro, Taça Guanabara e Supercopa do Brasil. Viu sua equipe marcar 75 gols e sofrer 46, segunda pior defesa entre clubes da Série A. Recuperou peças como Diego Ribas, Vitinho e Michael, mas não encontrou a formação ideal de zaga e segue improvisando Willian Arão no setor.

[perfect_survey id=”331935″]


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No empate em 2 a 2 com a LDU, que deu vaga nas oitavas de final da Libertadores ao Flamengo, Rogério Ceni foi bastante contestado pela escalação mesclada e novamente com peças improvisadas – Léo Pereira na lateral com Ramon disponível, por exemplo. A classificação dramática fez com que torcedores se reunissem no Ninho do Urubu em forma de protesto pela saída do treinador.

Garantido no cargo até o momento, Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Fluminense em mais uma decisão à frente do Flamengo. A final está marcada para o próximo sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Ao Rubro-Negro, vale a chance de se tornar o único hexatri da história e manter-se vivo na busca pelo tetracampeonato – feito conquistado apenas pelo Botafogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não , ele está bem e mostrando que veio para trabalhar e com 3 títulos querem maIs o quê?

  • Não , ele está bem e mostrando que veio para trabalhar e com 3 títulos querem maIs o quê?

  • Porquê essa campanha contra o Ceni?
    Em 2019 as circunstâncias eram outras, não havia pandemia, estádios cheios, jogadores que estavam bem, hoje estão mal, os adversários se fortaleceram e encontraram uma maneira de jogar contra o Flamengo.: no contra ataque, bolas longas e paradas. Será que o Jorge Jesus nas circunstância atuais faria melhor?

  • Ja deveria ter saido, essa porra dessa Diretoria que não sabe contratar, nem o deveria ter contratado, o Flamengo não é laboratório,. Um treinador pelo amor de Deus antes que seja tarde!

  • 68% quer que ele some ! Inclusive eu

  • Deixa o Rogério Ceni trabalhar, que isso! Vão confiar em Renato gaúcho??. Estão de brincadeira. Confiar nesse fanfarrão.

  • Se for para trazer Renato Gaúcho, pode deixar do jeito que está.

  • Deve ficar!!! Se está no comando é pq o Flamengo mandou o antecessor embora.
    Talvez não seja unanimidade pra todos ,mas já ganhou a super copa e o brasileiro. Devemos apoiar quem tá lá! Essa geração nunca viu um Flamengo tão bem estruturado e vencedor! Vamos se apegar ao que temos pois esse elenco é muito bom e não sei quanto verei outro desse!

  • Esta Coluna parece estar jogando contra. Esse não é o momento pra fazer uma enquete dessa. Deixa o Ceni trabalhar em paz. O problema do time a diretoria já sabe que é o setor defensivo, afinal foram eles que contrataram esse três zagueiros “lerdos” sem noção. Agora querem jogar no colo do técnico. Esse Renato é um fanfarrão, que tomou de 5 desse mesmo time que esta aí.

  • O cara foi campeão brasileiro, da supercopa, final de carioca, e primeiro lugar invicto na Libertadores. Demitir o Rogério para que? Vai criticá-lo porque colocou uma escalação alternativa e quer trazer o Renato Gaúcho para o lugar dele??? Isso é fala de gente que nem acompanha futebol. Ninguém no Brasil gosta mais de “time alternativo” do que o Renato. Acha que o Rogério é arrogante nas entrevistas, e vai trazer o Renato Gaúcho para resolver??? Pelamordedeus, fala sério!

  • O problema do Fla é que os jogadores estão cansando, já não aguentam mais carregar o Ceni que tá muito gordo

  • Já devia ter saido… O time foi campeao sozinho e ele quase atrapalha tudo… Inventa demais

  • Claro que Ceni deve ficar!
    Para haver troca, uma pessoa preparada (diferente de um imediatista inexperiente) vai fazer as seguintes perguntas:
    – Qual o índice de aproveitamento de Ceni, no comando do CRF?
    – A equipe está apresentando queda significativa de rendimento? A sequência de jogos está razoável ou intensa?
    – Ceni realizou conquistas e promoveu melhorias no time?
    – Os índices negativos de Ceni justificam um gasto elevado para a sua substituição?
    – Quem poderia substituir o Ceni, avaliando custo e a chance elevada de ser bem melhor do que o ex-goleiro, no comando da equipe? (a resposta a esta pergunta já elimina quase tudo o que viria à frente)
    – Considerando que o Mengão jogaria em casa contra um adversário que vinha de 4 derrotas e 6 jogos e, além disso, com o Mengão necessitando apenas do empate para garantir a classificação, e, em adição, com uma final três dias depois do jogo, O QUE VOCÊ FARIA DE DIFERENTE DO CENI?
    ACHO QUE A MATÉRIA FOI PAGA POR EMPRESÁRIOS DE RENATO GAÚCHO E, SE FOR ASSIM, DIRIA AO RENATO QUE SUA HORA NO MENGÃO VAI CHEGAR.

  • Já vai sai e tarde, esse projeto de auxiliar, não sabe nem o que e tática de jogo, bicho burro do carai……
    Não e possível que vão esperar o Flamengo sair da libertadores para tirar esse treinador fraco sem noção .. e vai se Fu… Que defende…

  • Sai pra lá ANTIS FLAMENGUISTAS. Rogério Ceni é sinónimo de envolvimento e comprometimento com a Vitória. Alô torcida! Precisamos incentivar todo o grupo para conquistarmos mais um Tri.

  • P/ Márcio, você não entendeu Renato tinha um Fusca quem tem a Ferrari é o Rogério Ceni mais não sabe dirigir.

  • P/ FM;
    E kd a Ferrari do Renato Gaucho ?
    Tomou cincummm do Jorge Jesus, tomou quatrummm do fusquinha do Rogério Ceni e você ainda teima em chamá-lo de Ferrari ?
    Aaaahhh, já sei, na realidade o Renato Gaucho é um Maréa com lataria de Ferrari para enganar os bestas que o bajulam.

  • Querem substituir alguém ?
    Comecem pelo departamento médico do clube que não consegue recuperar jogadores e os mesmos passam mais tempo parado do que jogando.
    O Rodrigo Caio só anda machucado e o departamento médico não consegue descobrir o problema dele assim como o Diego Alves que não consegue cobrar um tiro de meta que já sente.
    Tem que fazer uma reformulação no DM do clube e trazer de volta o Runco e se o Márcio Tannure achar ruim que vá procurar outro clube.

  • Comprar o Ceni com o Renato gaúcho é como você ter uma Ferrari nas mãos de um cara que não sabe dirigir e um fusquinha nas mãos de um profissional, assim eu comparo o Flamengo x grêmio, Rogério Ceni x Renato gaúcho,fora Rogério Ceni

  • Vamos avaliar:

    Ceni tem o melhor elenco do país em mãos, mas não consegue fazer o time praticar um futebol condizente com o seu potencial. E AINDA TÁ PEDINDO REFORÇOS, porque de acordo com a avaliação dele, o elenco não é isso tudo.

    – defensivamente é um desastre
    -ofensivamente depende de jogadas individuais e chuveirinho na área, senão não sai nada
    -não tem triangulações, passes em profundidade, tabelas, movimentação, compactação, linhas altas pra fazer o “perde-pressiona”, jogadas ensaiadas
    -time sem a bola só observa o adversário avançar
    -chegou a ficar 7 pontos atrás do líder no brasileirão, só foi campeão porque os adversários conseguiram entregar no fim
    -não tem padrão de jogo
    -inventa demais
    -insiste nos jogadores que estão claramente em má fase
    -é arrogante nas entrevistas, não admite seus próprios erros

    Será que ainda resta alguma dúvida?
    Deixem o homem trabalhar… bem longe do Flamengo!

  • Claro que a maioria vai dizer que sim. Eu particularmente acho o Rogério um bom técnico, está tendo problemas e de repente a saída é melhor pra todo mundo, mas gosto do Rogério. Agora, demitir o Rogério pra trazer o Renato como salvador da pátria eu acho loucura. O Renato é muito mais fama que treinador. Se for demitir o técnico que busquem um bom treinador de verdade, não o Renato que só gosta de tomar surra de português. Mas a torcida é modinha, pedem Renato cincumm Gaúcho e rejeitaram o Rui Vitória que tem a terceira melhor campanha de todos os tempos do futebol português, na frente do Jorge Jesus, só porque alguém mentiu dizendo que o cara é retranqueiro…

  • Fica Rogério! Não dê ouvidos aos que querem minar o Mengão às vésperas da decisão do Carioca! Vamos MENGÃO! Fofoca é para torcedoras do Florminense!

  • Coluna do Flamengo com esta enquete está parecendo mais coluna do florminense! Isso é hora de perguntar se deve trocar de técnico? Dá chance a que os ANTI votem em massa para o Rogérioo sair. Será que tem ANTI infiltrado no Coluna do Flamengo? Se tiver manda embora vá soltar a franga em outro site!

  • A Diretoria tem que contratar dois zagueiros que prestem, aí sim, se o sistema defensivo não funcionar é culpa do Ceni.

  • Se colocar o Renato Gaucho vai haver encrenca com os jogadores. Ele não sabe lidar com craques e quer aparecer mais que os jogadores. O primeiro a dar problema será o Gabigol! Os demais vão fazer corpo mole e estarão sempre machucados (para não jogar) e vão aceitar propostas para sair do Meengão. Estamos classificados para as oitavas da Libertadores; estamos na finalíssima do Carioca e ainda tem estes idiotas querendo trocar de técnico? Esse pessoal não torce pelo Flamengo. São ANTIS infiltrados e meia dúzia de panacas que caem na conversa deles. FICA ROGÉRIO!

  • Olhando os números podem parecer razoável, mas nestas dezenove Vitória a maioria foi contra time pequeno, jogou com são Paulo quatro vezes, perdeu todas, jogou com fluminense três vezes, perdeu duas, não ganhou do Palmeiras, perdeu para o Vasco, na libertadores do ano passado perdeu um empatou o outro. No carioca só jogou com time pequeno

Comentários não são permitidos.