FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Entre pontos altos e baixos, o Flamengo de Rogério Ceni tem um dos ataques mais efetivos do país – com números superiores aos de rivais diretos, como é o caso do Palmeiras, por exemplo. Desde a chegada do técnico, há seis meses, a equipe marcou 73 gols em 35 jogos. Curiosamente, 52,1% desse total foram no segundo tempo.
Dos 73 gols marcados na Era Ceni, 35 foram construídos ainda no primeiro tempo (47,9%) e 38 nos 45 minutos finais (52,1%). O último tento, na decisão do Campeonato Carioca e o 50º de Gabriel Barbosa no Maracanã, fez com que a diferença na efetividade entre as etapas diminuísse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O gol histórico de Gabigol foi, também, o de número 50 no Maracanã em sua carreira profissional e o 5º de pênalti do Flamengo nesta temporada. Além disso, o time também marcou outros cinco tentos de cabeça, um de peito, 36 (81,8%) dentro da área e apenas oito de fora dela (18,2%).
Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão do Carioca, o Flamengo se prepara para receber a LDU no Maracanã, na próxima quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília). A partida vale classificação às oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro é o atual líder do Grupo G, com dez pontos somados, contra seis do Vélez.