Negando lesão, Diego Alves desfalca o Flamengo pela quarta vez consecutiva; goleiro está fora na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo volta aos gramados nesta quarta-feira (19), para enfrentar a LDU, em jogo que vale a classificação antecipada para as oitavas de final. No entanto, para o duelo, o Rubro-Negro não poderá contar com um de seus principais jogadores: Diego Alves. O goleiro, que nega lesão, está fora dos gramados desde o jogo de ida contra os equatorianos, e vai desfalcar o Mais Querido pela quarta vez consecutiva.

Substituído durante o jogo disputado na altitude de Quito, no Equador, Diego Alves reclamou de dores na coxa, mesmo lugar onde, há pouco tempo, vinha sendo um problema para o arqueiro. Desde então, o goleiro, que nega qualquer possibilidade de uma ‘nova lesão‘, é baixa no time de Rogério Ceni.

Ao todo, a partida de volta contra a LDU será a quarta consecutiva sem Diego Alves embaixo das traves. Isso porque, o arqueiro desfalcou o Flamengo nos jogos contra o Volta Redonda, pela semifinal do Cariocão, Unión La Calera, pela Libertadores, e o clássico contra o Fluminense, pela final do estadual.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Fora da lista de relacionados para a partida contra os equatorianos, Diego Alves ainda não retomou os treinamentos com o grupo, mas ainda há esperança de que o arqueiro seja convocado para o Fla x Flu decisivo, que será disputado no próximo sábado (22), no Maracanã. Enquanto o possível retorno do camisa 1 não é concretizado, o Flamengo aposta nos Crias da Gávea para defenderem a meta rubro-negra.

Para o embate desta quarta (19), Gabriel Batista deve ser o titular do gol rubro-negro. O jovem, que era quarto goleiro do Mais Querido, se tornou terceira opção no banco após a lesão de César. No entanto, o seu futebol evoluiu e chamou a atenção de Ceni. Assim, o arqueiro ganhou a vaga de Hugo, se tornando o reserva imediato de Diego Alves.

A bola vai rolar para Flamengo e LDU no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), e o duelo será exibido pelo SBT, em TV aberta. Todavia, como de costume, você poderá acompanhar a

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma pena que um grande goleiro, com uma história muito vitoriosa no futebol, Diego Alves, já não reúne condições físicas e médicas para jogar toda a maior parte das partidas de uma temporada inteira. O Mais Querido precisa de um substituto à altura. Infelizmente, os Garotos do Ninho, como Hugo Souza e Gabriel Batista, trazem uma série deficiência em sua formação como goleiro, que é não saber sair do gol, o que traz mais insegurança para uma zaga que já se perde com facilidade nas bolas cruzadas. A dúvida fica: quem contratar? Ofereceram Gatito Fernandez ao clube, mas ele é um ex-goleiro encostado no Botafogo desde setembro do ano passado, por isso contratá-lo seria mais um reforço para o departamento médico, não para o campo. É uma tarefa difícil buscar um substituto para Diego Alves na atual conjuntura.

  • É capaz do Rogério esquisito como é estar deixando esse cara fora já curado porque acha o Batista um goleiraço.

Comentários não são permitidos.