Olivinha está prestes a ultrapassar Marcelinho e atingir feito histórico pelo Flamengo no NBB

FOTO: JOÃO PIRES/LNB

Depois de vencer o Paulistano nos dois primeiros duelos da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo espera triunfar novamente sobre a equipe paulista neste sábado (15) e sacramentar a classificação rumo à finalíssima. A partida deste fim de semana terá um gostinho especial para Olivinha, que ultrapassará Marcelinho Machado no número de jogos pelo Rubro-Negro na competição nacional.


Tido por muitos como o maior ídolo da história do basquete rubro-negro, Marcelinho entrou em quadra 314 vezes pelo Mais Querido no NBB, mesmo número do Deus da Raça, Olivinha. Marquinhos e Rafael Mineiro, jogadores do atual elenco flamenguista, também fazem parte do top-5.

VEJA O TOP 5 
Marcelinho – 314 jogos
Olivinha – 314 jogos
Marquinhos – 303 jogos
Duda – 185 jogos
Rafael Mineiro – 168 jogos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim que a lista foi divulgada pelo portal “Garrafão Rubro-Negro”, e Olivinha ficou sabendo do feito que alcançará no sábado (15), o ala-pivô comemorou muito e mandou um recado especial ao amigo e ex-companheiro, Marcelinho.

“Não sabia dessa informação. Para mim é um orgulho muito grande estar escrevendo essa linda história com o manto rubro-negro, e chegar a essa marca expressiva é uma coisa que representa demais. Passar o meu amigo, ídolo e lenda rubro-negra, Marcelinho, eu nunca imaginei”, escreveu Olivinha.

Flamengo e Paulistano se enfrentam neste sábado (15), às 15h15 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O embate será transmitido ao vivo pela ESPN e também pelo DAZN. São Paulo e Minas duelam na outra semifinal.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *