Olympique e Flamengo ajustam detalhes finais e venda de Gerson pode ser sacramentada nesta terça

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após longas semanas de debate e conversas, Flamengo e Olympique de Marselha acharam um denominador comum para sacramentar a venda do volante Gerson. Na última sexta-feira (28), o Rubro-Negro fez exigências ao clube francês, que de acordo com o Globo Esporte, não foram travadas e agora, os ajustes finais estão sendo concluídos. Os departamentos jurídicos dos times finalizam os detalhes burocráticos e a negociação pode ser fechada em reunião marcada para esta terça-feira (01).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No último domingo (30), representantes dos dois clubes mantiveram conversas e entraram em consenso sobre os termos burocráticos da negociação. Devido ao fuso-horário, um novo diálogo entre os advogados do Flamengo e do Olympique foi marcada para esta segunda (31), para que os ajustes finais de contrato fossem regulamentados de acordo com as normas dos países.

Assim, apesar de não se saber exatamente os valores da negociação, o Olympique desembolsará cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela compra de Gerson. Além disso, cabe ressaltar que, caso o volante atinja as metas estabelecidas no contrato, como desempenhos individuais, classificação para ligas europeias e títulos, o montante pode chegar a 30 milhões de euros.

Mesmo com a venda, o Flamengo manterá de 20 a 25% dos direitos econômicos do jogador para uma venda futura. O acordo selado com o Olympique será válido por cinco anos. O volante, no momento, se juntou à Seleção Olímpica para atuar no confronto contra a Sérvia, em jogo amistoso. Dessa forma, é possível que o duelo contra o Palmeiras tenha sido o último com o Manto Sagrado.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *