Por vaga na final do NBB, Flamengo abre série contra o Paulistano nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/CRF

De olho em mais uma decisão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo entra em quadra logo mais, contra o Paulistano, no Maracanãzinho, pela primeira partida da semifinal da competição nacional. A bola sobe às 20h45 (horário de Brasília), e o jogão será exibido por ESPN e DAZN.

Um dos principais destaques do Orgulho da Nação na fase classificatória, o pivô Rafael Hettsheimeir falou um pouco sobre a preparação do Mais Querido para a série e analisou o adversário desta semifinal.

A gente acertou os últimos detalhes, sabemos que não vai ser uma série fácil. O Paulistano fez uma excelente temporada, é uma equipe duríssima, então temos que entrar focados. Temos a oportunidade de começar com o pé direito, o que é importante pra gente. Precisamos fazer um excelente jogo contra eles. Como falei, não vai ser nada fácil, mas estamos preparados pra enfrentá-los, então é entrar com tudo para vencer a primeira partida -, disse o pivô.

Na série, os times se enfrentarão também na próxima quarta-feira (12) e sábado (15) e, se necessário, nos dias 17 e 19. Para a partida desta segunda (10), o técnico Gustavo De Conti tem duas baixas importantes. Franco Balbi, recém operado do joelho direito, está fora da temporada. Já Chuzito González segue se recuperando de fratura no dedo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Líder isolado da fase classificação do NBB, com uma campanha de 26 vitórias em 28 jogos, o Rubro-Negro carioca chega com moral elevada depois de ‘varrer’ o Mogi das Cruzes nas quartas de final. Vale destacar que historicamente, Flamengo e Paulistano já se enfrentaram nos playoffs do torneio nacional. Na temporada 2013/2014, as duas equipes chegaram à final e disputaram o título da competição, que ficou com o Orgulho da Nação.

Compartilhe com os amigos

Veja também