FOTO: HELENA PETRY/ FLAMENGO
Na noite desta segunda-feira (24), o Flamengo venceu o São Paulo por 82 a 81 e abriu vantagem de 2 a 0 na série final do NBB (Novo Basquete Brasil). Em entrevista após a partida, o pivô do Orgulho da Nação, Rafael Mineiro, detalhou o comportamento do time rubro-negro em quadra e apontou os ajustes necessários para sair com o título nacional no jogo 3.
– Nós começamos muito bem defensivamente, hoje. A gente tinha tomado apenas 37 pontos de um time como esse do São Paulo. No segundo tempo, foi um jogo mais equilibrado, o time deles começou a atacar a transição, o que nós não conseguimos parar. Mas conseguimos corrigir um erro do jogo passado, que foi perder bastante rebote defensivo para eles. Agora, vamos seguir firme porque tem mais um jogo. A gente sabe que jogar contra o São Paulo é muito duro, e é final, tudo pode acontecer.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Independentemente de como seja, eu espero que a gente saia com a vitória, é o mais importante. Mas acho que o nosso time tem que estar equilibrado. Hoje, nós conseguimos isso nos últimos minutos. Fizemos as faltas na hora que tinha que fazer, paramos o jogo na hora que tinha que parar. Acho que voltar focado vai ser o nosso principal êxito. Foi nesse jogo e vai ser no próximo, com certeza. O Gustavo vai corrigir mais uns defeitos e a gente vai voltar mais preparado.
A uma vitória do sétimo título do NBB, o Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (27), para o terceiro jogo da série final. O duelo será disputado no Maracanãzinho, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN BRASIL, TV Cultura e Dazn.