FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Gabigol iniciou o ano de 2021 de maneira avassaladora e, apenas neste início de temporada, já quebrou diversos recordes e se consolidou, ainda mais, como um dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Agora, o camisa 9 da Gávea busca assumir o topo de goleadores da série A neste ano, e está a um tento de alcançar Diego Souza, que lidera o ranking.
ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2021 (Jogadores de times da Série A):
1º – Diego Souza – Grêmio – 12 gols
2º – Pedro Perotti – Chapecoense – 12 gols
3º – Gabigol – Flamengo – 11 gols
4º – Gilberto – Bahia – 9 gols
5º – Fred – Fluminense – 8 gols
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale destacar que, nesta temporada, Gabigol tem mais gols do que jogos disputados. O atacante entrou em campo em 10 oportunidades e balançou as redes 11 vezes. Em busca da artilharia do futebol brasileiro em 2021, Gabi terá a oportunidade de assumir a liderança do ‘top 5’ goleadores do país já na próxima terça-feira (11). Isso porque, o camisa 9 da Gávea volta aos gramados para enfrentar o Unión La Calera, pela Libertadores.
Flamengo e La Calera entram em campo na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Chile, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de vitória, o Mengo, que está invicto na competição, com três triunfos em três partidas, garantirá a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência.
Empatado com Zico no número de gols marcados na história do torneio continental, Gabigol estará à disposição de Ceni para o duelo contra o Unión La Calera. Caso balance as redes, o artilheiro ultrapassa o Maior Ídolo do Mais Querido na competição, e continua eternizando seu nome nas glórias do Rubro-Negro.