Rodízio de Rogério Ceni é elogiado por especialista: “Muito mérito na recuperação de peças”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encerra, nesta sexta-feira (07), o trabalho de preparação para o último confronto com o Volta Redonda nesta temporada. Na primeira partida da semifinal do Carioca, 3 a 0 para o Rubro-Negro no Raulino de Oliveira. A volta está marcada para acontecer às 21h05 (horário de Brasília) do sábado (08), no Maracanã. Durante o podcast ‘A Mesa’, Luis Roberto relembrou os primeiros 90 minutos e elogiou bastante o sistema adotado por Rogério Ceni.

– Não há dúvida que o time reserva do Flamengo é melhor do que os demais. Acho que o Rogério tem muito mérito na recuperação de algumas figuras. No jogo de ida, Michael fez a melhor atuação desde que foi contratado. O Vitinho tem feito jogos muito interessantes, quando atua por dentro, e isso passa pelo Rogério que manteve Arão na defesa.

– O Flamengo fez um jogo bem legal e o Rogério ainda colocou alguns titulares no segundo tempo. O Arrascaeta fez aquilo no terceiro gol do Flamengo (contra o Volta Redonda) que é inacreditável. A bola ia sair, ele percebe que não vai sair e nem precisa olhar de novo para o Pedro e joga no peito do atacante. Não vou falar do Pedro mais, pois o gol de quinta-feira foi absurdo e sábado ainda fez mais três.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A ideia é que, assim como no jogo de ida, Rogério Ceni monte um time predominantemente alternativo. Inclusive, o técnico não poderá contar com Renê, reserva imediato de Filipe Luís, com problemas musculares. Além do lateral, Diego Alves e Gerson são baixas confirmadas.

É possível que a torcida do Flamengo se depare com novidades diante do Volta Redonda. Entre elas, o possível retorno de Rodrigo Caio – o zagueiro não atua desde o último dia 17 de abril. Além disso, Ramon deve ganhar sua primeira oportunidade com o treinador rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alias não foi só este comentarista que elogiou Rogério Ceni, Mauro Cezar, falando sobre
    o sistema de jogo do flamengo, elogiou e muito o técnico por manter o padrão elevado
    do time em meio a maratona de jogos, utilizando um sistema de rodízio entre titulares e
    reservas, isso é realmente muito difícil de planejar e executar, e o treinador conseguiu, isso
    sem contar que ele está conseguindo recuperar o melhor futebol de Michael e Vitinho,
    além de na falta de zagueiros, adaptar Arão pro setor. Muita gente, sempre que pode, fala
    mal do Ceni, mas a verdade é que ele está com o elenco nas mãos e erguendo todas as
    taças que disputa.

Comentários não são permitidos.