Rodrigo Caio entra na mira da Seleção e, já com seis desfalques, Fla teme insensibilidade da CBF

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Higor Neves e Letícia Marques

O Flamengo entrou em campo neste domingo (30), encarando o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol do atacante Pedro. Na zaga, que não foi superada pela segunda partida seguida, um dos principais destaques foi Rodrigo Caio, atleta que, aliás, tem sido motivo de preocupação interna, visto que está na mira de Tite, para ir à Seleção Brasileira. Isso porque, com lesão e provável corte de Thiago Silva dos jogos das eliminatórias, a tendência é que o camisa 3 do Fla seja chamado.

Após retornar de lesão, Rodrigo Caio fez duas boas partidas e, além disso, o atleta já havia sido lembrado por Tite em compromissos pelas eliminatórias. Ele foi convocado pela CBF na reta final de 2020, representando a Canarinho nos duelos contra Bolívia e Peru, realizados no mês de novembro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


ASSISTA AO GOL DO FLAMENGO CONTRA O PALMEIRAS:

Vale destacar que a grande preocupação do Flamengo se passa pela quantidade de atletas nas listas de seleções: Gabigol e Everton Ribeiro foram chamados para a principal do Brasil; Pedro e Gerson estão na sub-23 (olímpica); enquanto isso, Isla e De Arrascaeta compõem os elencos de Chile e Uruguai, respectivamente. Vale lembrar ainda que, durante o período de treinos, Daniel Cabral e João Fernando, da base do Fla, também estão a serviço da CBF, após pedido de Tite, totalizando assim oito atletas até o momento.

Com calendário apertado, o Flamengo pode ficar sem peças importantes no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Coritiba, marcado para o dia 10 de junho, afinal, as seleções sul-americanas entram em campo pelas eliminatórias entre os dias 03 e 08. Logo na sequência, haverá a convocação para a Copa América, que pode gerar novos desfalques ao Fla, por um período de tempo ainda maior.

Compartilhe com os amigos

Veja também