FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite do último sábado (15), Flamengo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Em duelo bastante truncado, a arbitragem, mais uma vez, acabou roubando a cena, o que rendeu duras críticas por parte do treinador Rogério Ceni.
Em entrevista coletiva, o técnico rubro-negro detonou a postura da arbitragem ressaltando que o juiz não deixou a partida adquirir um ‘ritmo’. Além disso, Ceni destacou a ‘insegurança’ por parte do árbitro em interpretar as jogadas, afirmando que isso atrapalha o desempenho de ambas as equipes.
— Houve duas pancadas violentas que eram passíveis até de cartão vermelho. No resultado do jogo, se ele não puxa o cartão, não tem influência. Eles picotaram jogo, pararam o jogo, bateram pesado algumas vezes. No mais, foi um jogo disputado, onde ele inventou faltas dos dois lados -. disse, antes de prosseguir:
— Muitas jogadas de disputas normais, que a gente vem de um jogo de LIbertadores agora que tem 20, 30 faltas, você vem para um jogo com 60, 70 faltas, porque o árbitro tem insegurança, não tem capacidade de interpretar a jogada e conduzir o jogo. Aí ele acaba com o jogo. Não deixa nenhum time pegar ritmo de jogo -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o empate no primeiro Fla-Flu, o Rubro-Negro vai em busca de uma vitória no jogo de volta para se sagrar campeão Carioca pela 37ª vez em sua história, no próximo sábado (22), novamente no Maracanã, Às 21h05 (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, o Mais Querido vira a chave e volta suas atenções à Libertadores. Isso porque, na quarta-feira (19), o Flamengo recebe a LDU no Maraca, a partir das 21h (de Brasília), na luta pela classificação para as oitavas de final do torneio.
David Luiz, URGENTE!!! William cagao fora de posição. Entrega todo jogo. NÃO é único culpado, professor PARDAL maior culpado mexe mau nas substituição
Não precisa contratar nenhum jogador só dispensar Rogério Ceni que tudo fica bem
Ceni mexeu errado na hora errada acho que tudo errado de novo. Bruno Henrique estava mal então BB pra que tanta substituição. Inexperiente
Dessa vez ele aceetou nas mexidas, em parte?…. Ele tirou quem tava mal – c exceção do diego q tinha levado cartão amarelo, e que por influência do fred e nené, não estava mais respeitando o juiz -, e botou Pedro e Vitinho, só que…- arri, égua! -, nas posições erradas. O certo, rogerinho, seria Vitinho! na posição do BH pela esquerda, e Pedro no lugar do ER7, passando ou recuando o Gabi pro lado direito. E Pedro como centro -avante, até p tabelar c gabigol, entendeu? Do jeito q fez, Pedro na ponta esquerda não teve como os dois tabelarem – já q gabi caía também como sempre p direita -, e deixar a defesa do flu maluca. Conclusão: Filipe Luiz não teve com quem fazer jogadas pois ninguém caiu ali p fazer jogadas; o Pedro só conseguia por ali fazer o papel de pivô, o que não serviu p nada… Bem, dessa vez pelo menos ele tirou os 2 medalhões que tavam mal. Qto ao ER7 falam que ele ainda não conseguiu se recuperar da covid, que até que não está tão esperto e rápido como antes. Ok, RC, basta então deixar ele um pouco no banco p relaxar não sentir pressão e poder voltar com sua cognição de antes. Porque jogando… ai só vai retardar ainda mais a sua recuperação completa. Muuto simples, não? É difícil p vc RC deixar ele no banco uns 2 ou 3 jogos?