Rogério Ceni isenta jogadores e aponta motivo para queda de rendimento do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU, por 3 a 2, pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro conseguiu quebrar um jejum de três jogos seguidos na altitude sem vitória e manteve a invencibilidade na competição mais importante da América do Sul. Ao fim do confronto, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva, exaltou o triunfo do Mengo e apontou o principal motivo para a queda de rendimento do time na segunda etapa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– O Flamengo ganhou um amistoso em Quito, há quase 70 anos. Jogar na altitude não é fácil. O São Paulo perdeu aqui ano passado, se eu não me engano o River também. A LDU estava invicta na temporada. O João Gomes fez um primeiro tempo brilhante, mas não conseguiu dosar. O que fez a gente abaixar o nível foi o cansaço. Se tivesse oito substituições, eu faria, porque estava todo mundo esgotado, por jogar a quase 3 mil metros.

O Mais Querido começou o primeiro tempo a todo vapor, com um gol de Gabriel Barbosa logo no início da etapa. Contudo, como era de se esperar, a equipe caiu o rendimento na segunda etapa, e sofreu dois gols do adversário. Um pênalti marcado no fim do jogo deu a vitória ao Flamengo, que estava claramente com sintomas de cansaço durante a partida.

Após vencer pela terceira vez seguida na Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil e já vira a chave para o Campeonato Carioca. Antes disso, o Flamengo tem compromisso importante pelo Campeonato Carioca. No próximo sábado (08), o Rubro-Negro encara o Volta Redonda pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília).

OUÇA A NARRAÇÃO DOS GOLS FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos apoiar o Ceni e apresentar somente as críticas construtivas. O time é formado por jogadores talentosos e o Ceni já montou o seu trio surpresa que permite mudar as características de uma partida que são Vitinho, Pedro e Michael. A diretoria precisa invesr urgentemente em um goleiro reserva e um defensor, podendo fazer um pacote daqueles que estão fora do planejamento e os emprestados sem a necessidade de mexer em suas finanças. Vamos continuar incentivando o time que tem dado alegrias a grande Nação.

  • O excesso de preciosismo ontem prevaleceu em dois momentos. Primeiro, numa triangulação Bruno Henrique, Gabriel e Everton Ribeiro (se não me engano), contra o goleiro e sem nenhuma marcação, o goleiro desarmou o BH. Segundo, Gabriel invadiu a pequena área com ela dominada (achando que era o Pedro), quis driblar tdo mundo e acabou sendo desarmado. Enfim, não precisaríamos ter passado aquele desespero no final.

  • Entendi sua ironia. John( Diniz no Mengão- hahaha!). Para mim, Ceni está no Mengão por absoluta falta de material humano no Brasil que possa assumir o Flamengo no atual momento. Acho estranho que torcedores rubro-negros e comentaristas vejam como normal o Mais Querido ficar mais de 20 minutos praticamente sem tocar na bola e sofrer 14 chutes no gol neste período. Acho que enfrentamos o Manchester City ontem, por isso tomamos esse sufoco!

  • Só para complementar Herbert e Jota, o Rogério Ceni é apenas um treinador mediano e limitado, além de arrogante! Só está obtendo os resultados porque tem uma linha de frente poderosíssima (desde a época de Sávio, Romário e Edmundo, não vejo uma linha ofensiva tão qualificada). De quebra, ainda tem um centroavante reserva que seria titular em qualquer clube do Brasil!
    Será que ainda dá tempo para trazer Fernando Diniz?

  • O pardal está desde o ano passado no comando do time, teve pré-temporada (ainda que bem curta, é verdade) e até hoje não corrigiu as falhas defensivas GRAVES do time. E vocês querem que eu pense que está tudo bem? Nesta temporada temos um monte de concorrentes diretos, além do Palmeiras, tem São Paulo, Atlético-MG, Internacional e os tradicionais Boca e River. Elenco sozinho não ganha Libertadores, num jogo ruim tudo pode ir por água abaixo. Vão ficar dependendo da genialidade do trio de frente até quando?

    O Flamengo não tem uma variação tática sequer pra poder manter o alto rendimento no segundo tempo, não tem organização tática nenhuma, marcação totalmente espaçada, bola aérea defensiva não existe, não fazem mais o famoso “perde-pressiona” que é essencial pra times que jogam propondo jogo e atacando o tempo todo.

    Sinceramente, quem não enxerga isso, não entende o suficiente de futebol, pra esse tipo de torcedor, qualquer coisa tá bom, desde que vença o jogo.

  • Criticar faz parte da democracia. Aliás, é mais honesto apontar os erros da equipe e de sua comissão técnica quando o time ganha do que deixar para fazê-lo covardemente apenas na derrota, quando as críticas aparecem como um “efeito manada” praticada pelos “resultadistas”. Não é porque o time ganhou que está tudo bem. Obviamente, o primeiro tempo mostrou que a equipe progrediu nas mãos do Ceni( ele está aproveitando o legado tático de Jorge Jesus; ao contrário do pouco inteligente Dome, que quis implantar uma nova filosofia de jogo sem pré-temporada nem treinamentos específicos acreditando que a “grife Guardiola” de sua tática seria suficiente para fazer o elenco do Flamengo voar em campo). Ontem Ceni demorou para mexer na equipe( principalmente, se ele identificou que os jogadores estavam cansados no início do segundo tempo) porque a LDU amassou o Mengão durante uns 20 minutos sem nenhum esboço de reação do treinador. Ele viu inerte o time tomar dois gols. Segundo, o time repete alguns erros de posicionamento que até quem joga pelada nos finais de semana já percebeu. Os dois laterais, Isla e Felipe Luís, fecham muito para dentro da área, quando fazem a recomposição, e deixam uma avenida nos lados do campo onde os atacantes adversários deitam e rolam com muito espaço para dominar a bola, parar, pensar, tomar um cafezinho e cruzar a pelota na cabeça de seus atacantes( Éverton Ribeiro e Bruno Henrique não conseguem voltar os 90 minutos para fechar as laterais). O miolo de zaga sofre com as bolas alçadas na área( algo que os adversários fazem com facilidade porque os laterais fecham para o meio da área), principalmente o Arão, que tem grande dificuldade no jogo aéreo( ele é um volante improvisado na defesa) e os goleiros que são formados no Ninho, inexplicavelmente, não foram preparados para sair do gol e cortar os cruzamentos.

  • Eu não duvido nada meu amigo William. Tem muito torcedor Nutela véi besta para tricotar o RGN. SDR

  • Eu não duvido nada meu amigo William. Tem muito torcedor Nutela véi besta para tricotar o RGN. SDR

  • Ainda vai haver gente criticando o RC…aguardem! Hahahha

Comentários não são permitidos.