Salão de festas! Flamengo bate o Palmeiras no Allianz Parque e estreia com vitória no Brasileirão sub-17

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLOS SANTANA/ PORTAL BASE BRASIL

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 1, nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, pela estreia do campeonato Brasileiro sub-17. Petterson e Mateusão marcaram os gols que garantiram a vitória fora de casa para o Rubro-Negro. O goleiro rubro-negro, Dyogo, também foi crucial para o resultado, defendendo um pênalti no jogo.

Mesmo jogando fora de casa, os Garotos do Ninho não se intimidaram e buscaram o gol, até abrir o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo. Após rebote do goleiro do Palmeiras na pequena área, Petterson bateu de primeira e guardou no fundo das redes. Contudo, o Mengo não conseguiu segurar a vantagem até o intervalo e levou o empate nos minutos finais da etapa inicial, em ótimo chute de Jena Carlos.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro rubro-negro cometeu um pênalti e assustou a equipe do Flamengo. Contudo, o arqueiro se redimiu, fez linda defesa e manteve tudo igual no placar. Já aos 17 minutos, foi a vez do Mengo chegar com perigo e não desperdiçar. Após boa jogada de Petterson, Mateusão recebeu na área e colocou o Fla na frente de novo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em entrevista ao clube após a partida, o goleiro Dyogo Alves exaltou a vitória fora de casa e a atuação individual: “Estou muito feliz, Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa estreia. Pude ajudar o time com bastantes defesas e o pênalti. É o começo de uma nova história. A gente vem batalhando sempre e, com fé em Deus, vamos conseguir passos longos”.

Após a vitória fora de casa, o Flamengo vai em busca de mais três pontos no próximo sábado (15), contra o Ceará. O jogo será disputado na Gávea, às 15h (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no mesmo dia e horário.

Compartilhe com os amigos

Veja também