FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo tem sofrido bastante com atletas lesionados nas últimas temporadas e uma das baixas foi Thiago Maia. Ainda em 2020, em novembro, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho e precisou passar por uma grande cirurgia. Operado em dezembro, o volante tem apresentado constante evolução no processo de recuperação e se aproxima cada vez mais de retornar à equipe.
Através dos ‘stories’, no Instagram, Thiago Maia mandou um recado para a Nação Rubro-Negra nesta segunda-feira (10): “Falta pouco”, disse ele ao postar uma imagem da entrada do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Ainda sem previsão de retorno, a evolução do volante é considerada “acima da média” pelo departamento médico do Mais Querido.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
A ideia do Flamengo é que o retorno do atleta aconteça no segundo semestre de 2021. Isso porque, o camisa 33 tem avançando no tratamento e, recentemente, passou a realizar algumas atividades no gramado do Ninho do Urubu. No último sábado (08), inclusive, o jogador treinou com bola ao lado dos companheiros que não foram relacionados para a decisão contra o Volta Redonda.
Vale ressaltar que, além dessas atividades, Thiago Maia permanece fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular na academia do Centro de Treinamento. Outro fator importante é que, apesar do otimismo para contar com o jogador o quanto antes, o Flamengo não trabalha com um prazo oficial para que o camisa 33 retorne aos gramados. Assim, o processo de reitegração dele ao elenco tem sido feito de forma gradual.
Logo após a lesão de Thiago Maia, o Flamengo negociou a prorrogação do empréstimo junto ao Lille, da França, com opção de compra fixada em sete milhões de euros. Assim, o volante pode permanecer no Mengo até junho de 2022. Com o jogador fora dos gramados, o clube francês passou a arcar com a folha salarial do camisa 33 até que ele retorne ao time comandado por Rogério Ceni.
Precisamos de você, Thiagão! Um volante que ofereça um grande poder de marcação, ao mesmo tempo em que mantém qualidade da saída de bola! Diego é um excelente jogador e sou um admirador de longa data do seu futebol, mas não me convenceu na posição de primeiro volante.