FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Ao longo da última semana, o futebol carioca vem em estado de guerra. Com as partes envolvidas nas decisões do Estadual (Taça Rio e Carioca) divergindo sobre o retorno do público, o cenário toma rumos dramáticos. Isso porque, após nova investida da Federação, a fim de colocar 25% da capacidade do Maracanã à venda, o Secretário de Saúde, Daniel Soranz, negou qualquer chance de acordo.
Em informação divulgada pelo repórter Fred Justo, dos canais Sportv, o Secretário, como mencionado, afirmou que não existe possibilidade de retorno do público para o segundo jogo da final. A esperança da FERJ e do Flamengo era de que, com o mando de campo, as coisas pudessem mudar. No entanto, por conta do veto da prefeitura e oposição do restante das autoridades, a dupla não obteve êxito.
CONFIRA O POSICIONAMENTO DAS PARTES NO IMBRÓGLIO:
A favor do retorno: FERJ e Flamengo
Contra o retorno: Fluminense, Vasco, Botafogo e Prefeitura
Mesmo com o veto em definitivo, o primeiro Fla-Flu na decisão foi recheado de polêmicas, dentro e fora de campo. Isso porque, além da arbitragem confusa e que ambas equipes tiveram muitas reclamações, os convidados dos times tumultuaram a partida. Com cerca de 150 pessoas, para ambos lados, as ‘torcidas’ estavam procurando brigas e, após o confronto, atletas, comissões, diretorias e até ‘torcedores’ partiram para xingamentos e tentativa de socos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o clima quente, o Mais Querido se prepara visando a grande decisão do Carioca. Antes disso, no entanto, o Flamengo pretende garantir a classificação na Libertadores. Nela, o Mengo enfrenta a LDU nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Rubro-Negro confirma a vaga e, consequentemente, o primeiro lugar do Grupo G.