FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Em noite congelante no Equador, o Flamengo venceu o frio, a altitude e a LDU, por 3 a 2, pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro manteve invencibilidade na competição e permaneceu na liderança do Grupo G. Para o confronto, o Mais Querido não pôde contar com Rodrigo Caio e Gerson, lesionados. Contudo, o zagueiro não deixou de acompanhar o Fla e marcou presença na torcida pela equipe nas redes sociais: “Parabéns rapaziada, orgulho de vocês!! #IssoaquiéFlamengo”.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Parabéns rapaziada, orgulho de vcs!! ❤️? #issoaquiéflamengo pic.twitter.com/r8hYhRlNdL
— Rodrigo Caio (@RCaio03) May 5, 2021
Rodrigo Caio ainda não conseguiu estrear na Libertadores da América de 2021. No primeiro confronto contra o Vélez Sarsfield, o zagueiro precisou cumprir suspensão automática concebida pela Conmebol e não pôde estar em campo. Nos duelos seguintes, contra o La Calera e agora contra a LDU, o defensor se lesionou e virou desfalque no Mengo novamente.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para a vaga de Rodrigo Caio, Rogério Ceni optou por colocar Bruno Viana em seu lugar. O jogador fez dupla com Willian Arão nos últimos dois jogos pela Libertadores, e desempenhou grande atuação na última terça-feira (04), contra a LDU, na vitória por 3 a 2, no Equador.
O Flamengo agora vira a chave e foca no embate com o Volta Redonda, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo terá início às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (08). O jogo será disputado no Maracanã, e o Mais Querido conta com vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 0, com três gols de Pedro.
Eis, um jogador que quando estiver recuperado, NÃO volta para a titularidade e sim deveria ir para o banco de reservas e ser escalado gradualmente no decorrer do segundo tempo, em jogos no qual o time está à frente no placar. Senão, vai ser esse vai-e-vém para o DM!