Sem Gerson, veja quais as opções de Rogério Ceni para substituir o ‘Coringa’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rogério Ceni tem pela frente um dos maiores desafios sob o comando do Flamengo e, talvez, o mais complicado desta temporada. Isso porque, além de encarar a altitude de 2.850m de Quito, o técnico precisa, ainda, encontrar substitutos à altura de Rodrigo Caio e Gerson. Assim como o zagueiro, o meia teve um problema recente na coxa direita e sequer viajou com a delegação. Assim, o comandante rubro-negro precisa definir se volta com Arão para posição de volante ou se recorre aos Garotos do Ninho.

O tempo é curto e o Flamengo realiza sua única atividade nesta segunda-feira (03), já em Quito. Caso sua opção seja mexer o menos possível no esquema de confiança, com Arão na zaga e Diego no meio, Rogério Ceni poderá acionar João Gomes ou Hugo Moura para o lugar do Coringa. Ambos são utilizados com frequência pelo técnico. O camisa 35, por exemplo, esteve presente em 26 partidas em duas temporadas como profissional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta temporada, João Gomes atuou por 727 minutos, divididos em 12 jogos. Participou, inclusive, da última partida da equipe na Libertadores – goleada por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, no Maracanã. Hugo Moura, por sua vez, esteve presente na vitória de virada sobre o Vélez, pela estreia do torneio. Assim, ambos possuem experiências e minutagens dentro da pressão da competição.

Após retornar de empréstimo, Hugo Moura voltou chamando bastante atenção – principalmente de Rogério Ceni. O atleta de 23 anos realizou oito jogos nesta temporada e esteve em campo por 479 minutos, com um gol marcado durante a Taça Guanabara.

A outra opção de Rogério Ceni é retomar o esquema antigo, inicialmente utilizado, com Arão no meio-campo e formando o setor de campo ao lado de Diego. Assim, utilizaria apenas zagueiros de origem na formação na formação do campo – com Gustavo Henrique e, provavelmente, Bruno Viana. Ou seja, a escolha pelo camisa 5 obrigaria o técnico a exercer mais de uma mudança na maneira do time de jogar.

LDU e Flamengo se enfrentam na próxima terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro é líder isolado de seu chaveamento, com 100% de aproveitamento e seis pontos somados até aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também