Time de Vitor Gabriel, Braga conquista título sobre o Benfica de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN DEL VAL/GLOBAL IMAGENS

No último domingo (23), o Sporting Braga, atual equipe de Vitor Gabriel, sagrou-se campeão da Taça Portugal pela terceira vez na história após superar o Benfica por 2 a 0, em Coimbra. A equipe comandada por Jorge Jesus esteve em desvantagem numérica desde os 17 minutos da primeira etapa, quando o goleiro Helton Leite foi expulso.

O primeiro gol do Braga foi marcado pelo brasileiro Lucas Piazón, com passagens pelo Coritiba, Athlético-PR e São Paulo, aos 48 minutos do primeiro tempo. O tento do título só saiu aos 85′ com o meia Ricardo Jorge Luz Horta. Apesar da superioridade na posse de bola (52%), o Benfica de Jorge Jesus só deu um chute a gol em toda partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Recentemente, o Braga, campeão da Taça Portugal neste domingo (23), expos o interesse em exercer o direito de compra de Vitor Gabriel, cria da base do Flamengo. O vínculo por empréstimo tem vigência até junho e a tendência é que os portugueses invistam cerca de R$ 10 milhões por 50% da licença econômica do atleta. Assim, o Mais Querido se aproxima da meta de R$ 90 milhões de arrecadação com venda de jogadores.

Vitor Gabriel atua pelo Braga B desde janeiro de 2020 e é um dos principais nomes da equipe. O atacante costuma treinar com o elenco principal em algumas ocasiões. Na temporada 2020/2021, o Garoto do Ninho disputou 19 partidas, marcou oito gols e contribuiu com o mesmo número de assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também