Notícias

Tite dá ‘voto de confiança’ e convoca Everton Ribeiro para Seleção

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Everton Ribeiro é apontado como um dos principais atletas do elenco do Flamengo. O meio-campista, no entanto, não vive boa fase e tem recebido questionamentos tanto da torcida quanto da imprensa. O atleta, por outro lado, tem a confiança de Tite e foi convocado para os jogos da Seleção Brasileira, nos dias 04 e 08 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente.

 

 

Com a convocação, Everton Ribeiro se junta a Gabriel Barbosa, também lembrado por Tite. Os atletas ficam ausentes no Rubro-Negro de 1 a 9 de junho. Com isso, eles são desfalques certos no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, e na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. No segundo e decisivo confronto com o Coxa, pelo torneio mata-mata, os jogadores dependem de logística montado pelo Flamengo para estarem à disposição de Rogério Ceni.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo até trabalha com a ideia de os dois atletas participarem do jogo de volta contra o Coritiba, marcado justamente para o dia 09 de junho. Entretanto, a chance de tê-los é remota. O Rubro-Negro estuda a melhor logística, tendo em vista que o duelo acontece no Maracanã, enquanto a partida da Seleção será em Assunção, no Paraguai. A dupla chegaria ao Rio de Janeiro já no dia do cotejo.

Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa estão disponíveis para o jogo deste sábado (15), contra o Fluminense. O duelo é válido pelo duelo de ida da final do Campeonato Carioca e terá início às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O segundo e decisivo embate da decisão do Estadual acontece no dia 22 (sábado), no mesmo local e horário.

Ver comentários

  • Falta coerência, sensatez e senso de justiça ao Tite. O Everton Ribeiro não joga nada, desde de janeiro de 2020. Enquanto o Gerson não tem oportunidade, por causa do bostinha do Juninho Paulista. Também o que esperar de um técnico que convocou o Muralha por meia dúzia de partidas regulares?

  • Everton perdeu o futebol dele na seleção então que busque de volta dessa vez... Se bem que acredito que a má fase e o posicionamento do Isla como um ponta também estão prejudicando o futebol do Everton.

  • Se o Branco conseguir ajustar a tabela do campeonato de forma tal que o Mengão não seja prejudicado, neste caso, não vejo maiores problemas.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026