Tite dá ‘voto de confiança’ e convoca Everton Ribeiro para Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Everton Ribeiro é apontado como um dos principais atletas do elenco do Flamengo. O meio-campista, no entanto, não vive boa fase e tem recebido questionamentos tanto da torcida quanto da imprensa. O atleta, por outro lado, tem a confiança de Tite e foi convocado para os jogos da Seleção Brasileira, nos dias 04 e 08 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente.

 

 

Com a convocação, Everton Ribeiro se junta a Gabriel Barbosa, também lembrado por Tite. Os atletas ficam ausentes no Rubro-Negro de 1 a 9 de junho. Com isso, eles são desfalques certos no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, e na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. No segundo e decisivo confronto com o Coxa, pelo torneio mata-mata, os jogadores dependem de logística montado pelo Flamengo para estarem à disposição de Rogério Ceni.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo até trabalha com a ideia de os dois atletas participarem do jogo de volta contra o Coritiba, marcado justamente para o dia 09 de junho. Entretanto, a chance de tê-los é remota. O Rubro-Negro estuda a melhor logística, tendo em vista que o duelo acontece no Maracanã, enquanto a partida da Seleção será em Assunção, no Paraguai. A dupla chegaria ao Rio de Janeiro já no dia do cotejo.

Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa estão disponíveis para o jogo deste sábado (15), contra o Fluminense. O duelo é válido pelo duelo de ida da final do Campeonato Carioca e terá início às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O segundo e decisivo embate da decisão do Estadual acontece no dia 22 (sábado), no mesmo local e horário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Branco conseguir ajustar a tabela do campeonato de forma tal que o Mengão não seja prejudicado, neste caso, não vejo maiores problemas.

  • Everton perdeu o futebol dele na seleção então que busque de volta dessa vez… Se bem que acredito que a má fase e o posicionamento do Isla como um ponta também estão prejudicando o futebol do Everton.

  • Falta coerência, sensatez e senso de justiça ao Tite. O Everton Ribeiro não joga nada, desde de janeiro de 2020. Enquanto o Gerson não tem oportunidade, por causa do bostinha do Juninho Paulista. Também o que esperar de um técnico que convocou o Muralha por meia dúzia de partidas regulares?

Comentários não são permitidos.