Zagueiros do Flamengo decepcionam na Libertadores, e torcedores pedem contratação de David Luiz

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ARSENAL

Na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo empatou em 2 a 2 com a LDU, no Maracanã, e garantiu a classificação rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter sacramentado a vaga, a atuação da defesa rubro-negra, sobretudo dos três zagueiros escalados, deixou novamente a desejar e foi alvo de muitas críticas por parte de torcedores, que ‘clamaram’ pela contratação de David Luiz nas redes.

VEJA REAÇÕES


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Especulado no Flamengo nos últimos dias, David Luiz foi avisado pelos dirigentes do Arsenal que está fora dos planos para a próxima temporada. Com futuro ainda indefinido, o defensor de 34 anos manifestou o desejo de retornar ao Brasil, e o Clube da Gávea surge como um possível destino.

Livre no mercado, o zagueiro veterano sabe que terá que diminuir a pedida salarial se quiser voltar ao futebol brasileiro. Multicampeão na Europa, David Luiz tem passagens por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal. Caso acerte com o Mengo, chegaria com status de titular, em virtude claro, do frágil sistema defensivo flamenguista.

Atualmente no elenco, o Flamengo conta com apenas uma unanimidade no miolo de zaga: Rodrigo Caio. Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira são os outros zagueiros do plantel, e não gozam de prestígio com a torcida, vide as frequentes falhas em jogos do Mais Querido.


Vale lembrar que Willian Arão, por opção do técnico Rogério Ceni, foi deslocado para o setor defensivo. Volante de ofício, o camisa 5 desde o ano passado, na campanha do octacampeonato brasileiro, vem atuando no miolo de zaga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seria ótimo, mas 4 milhões de euros por ano, e sem impostos, não da para o Flamengo.

  • A gente escuta o nome de David Luiz e lembra dos 7 a 1 para a Alemanha. É uma marca eterna na carreira do jogador, como foi o Maracanaço, para Barbosa, numa proporção menor, pois DL dividiu a derrota com outros “símbolos do mal”. Barbosa, ficou sozinho.
    Depois da final da copa de 50, Barbosa conquistou alguns títulos e sempre considerado um dos melhores do futebol brasileiro, em todos os tempos.
    David Luiz, depois da copa de 2014 (da qual fez parte do DREAM TEAM), conquistou vários títulos importantes, jogando na Inglaterra e França.
    Na Europa, DL pode ter perdido o interesse dos clubes, como perderam Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, Thiago Maia, Gérson e Gabigol mas, no Brasil, acho que cairia como uma luva para o Mengão, pela experiência, presença, vigor físico, etc.
    Seria um grande comandante da zaga e organizaria o setor, que parece estar perdido, SEMPRE.

Comentários não são permitidos.