Notícias

Com 97% de precisão em passes, Diego brilha em estreia do Fla na Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Capitão do Flamengo, Diego Ribas, no auge de seus 36 anos, se reinventou para poder servir ao Mais Querido e vem cumprindo a nova função com maestria. Assim como o vinho, o camisa 10 da Gávea mantém a regularidade e comanda o meio-campo do Rubro-Negro, com atuações seguras e consistentes. Nesta quinta (10), contra o Coritiba, não foi diferente. Com 97% de precisão em passes, Diego foi o grande destaque do Mengo na vitória pela estreia da Copa do Brasil.

Adaptado à nova função, Diego Ribas se tornou titular incontestável no time de Rogério Ceni, e vem correspondendo às expectativas à altura. Na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, o capitão do Mais Querido foi fundamental para o triunfo do Rubro-Negro na competição, e ajudou a garantir a vantagem para o jogo de volta do mata-mata nacional.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Segundo dados do portal estatístico SofaScore, Diego acertou incríveis 76 de 78 passes que tentou, e participou de lance decisivo. Além disso, o camisa 10 da Gávea também acertou todas as bolas longas (4/4) e dribles (2/2), ganhou 12 de 14 duelos, deu três desarmes e cometeu apenas uma falta. Não menos importante, o ‘Capita’ perdeu apenas quatro vezes a bola, em 97 ações. Jogando de terno, o meia recebeu scout 8.0, a maior do Flamengo no duelo.

Com o triunfo no jogo de ida, o Mengo garantiu vantagem para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que será disputada na próxima quarta-feira (16), no Maracanã. A bola vai rolar Flamengo e Coritiba às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro já entrará em campo sabendo todos os possíveis adversários caso se classifique para as oitavas de final do torneio. 

VEJA O GOL DA VITÓRA DO FLAMENGO:

 

Notícias recentes

  • Notícias

Cruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo em meio à possível saída de Kaiki Bruno ao Flamengo

Qual é a nova contratação do Cruzeiro? O Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Rojas,…

07/06/2026
  • Notícias

Com Plata, Equador vence Guatemala antes de estreia na Copa do Mundo

Quando o Equador estreia na Copa? O Equador entrou em campo neste domingo (07), contra…

07/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo empata com a Noruega neste domingo

Qual será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo? O primeiro adversário do…

07/06/2026
  • Notícias

Brasileirão: próximo adversário do Flamengo, Chapecoense perde título em casa para o Avaí

O que aconteceu no jogo entre Chapecoense x Avaí, pela Copa Sul-Sudeste?   Enquanto a…

07/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: jogador do Flamengo manda recado a lateral do Atlético-MG antes de jogo do Equador

O que disse Gonzalo Plata a Ángelo Preciado, do Atlético-MG?   As seleções estão em…

07/06/2026
  • Manchetes

Flamengo se pronuncia após corte de jogador da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo após o corte de Wesley da Copa do Mundo?…

07/06/2026