Notícias

Adriano Imperador revela episódio polêmico com José Mourinho na Inter: “Me botou para treinar separado”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/TOTTENHAM

Revelado pelo Flamengo, Adriano ganhou o apelido de ‘Imperador’ devido ao sucesso que teve na Inter de Milão nos anos 2000. Apesar das glórias, o ex-atacante também passou por momentos turbulentos no clube italiano. Em entrevista ao “Arena SBT”, Didico revelou que um destes episódios foi relacionado ao português José Mourinho, técnico dos Nerazzurri entre 2008 e 2010.

O Mourinho viu que eu estava cabisbaixo para caramba e me botou para treinar separado. Eu fiquei mais p… da vida. Fiquei duas semanas treinando sozinho, depois voltei a treinar com o grupo. Numa quinta-feira, eu soube que seria convocado (para a partida). Na sexta, eu não fui, aí eu fiquei p*** de novo -, contou Adriano.

A moral de Imperador na Inter era tanta que, em meio ao ocorrido com Mourinho, Didico recebeu o apoio dos companheiros, que foram até sua casa pedir para que o brasileiro ficasse no clube. Porém Adriano já estava decidido a retornar ao futebol brasileiro.

Quando eu estava saindo da Inter de Milão, todos os jogadores foram na minha casa para pedir para eu ficar. Mas eu sabia que se eu ficasse, iria atrapalhar eles também. Eu pensei: ‘Não posso fazer isso com eles’. Nunca falei isso para ninguém.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A segunda passagem de Adriano pelo Mais Querido foi histórica. Junto de Petkovic, Imperador foi o principal destaque do hexacampeonato brasileiro do Clube da Gávea, em 2009. Reconhecido até hoje, Imperador é um dos ex-jogadores mais aclamados pelos rubro-negros.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026