Após se despedir do Flamengo, Gerson desembarca na França

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER

Na última quarta-feira (23), Gerson entrou em campo com a camisa do Flamengo de maneira derradeira. Isso porque, após ser negociado com o Olympique de Marselha, o clube francês pediu que o volante se apresentasse o mais rápido possível. Dessa forma, no sábado (26), o camisa 8 embarcou rumo ao Velho Continente e desembarcou na manhã deste domingo (27), acompanhado do pai.

Vale destacar que, após o desembarque, Gerson terá que cumprir dez dias de quarentena. A medida é procedimento padrão nos países europeus e, certamente, o volante terá de ‘ver o tempo passar’ ainda no aeroporto de Marselha. Depois disso, o camisa 8 estará livre para estrear pela equipe comandada por Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG. Além dos objetivos no clube francês, o atleta jogará as Olimpíadas de Tóquio, no próximo mês.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GERSON PELO FLAMENGO:

109 jogos
7 gols
11 assistências
9 títulos

Mesmo com ‘pouco’ tempo de Flamengo, Gerson fez história com o Manto Sagrado. Ao todo, o volante conquistou oito títulos: Campeonato Carioca (3x), Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Libertadores. No entanto, a maior conquista do Coringa foi a enorme idolatria que atingiu com a Nação Rubro-Negra, que lamentou demais a saída do camisa 8 para a sequência da temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem Gerson, vendido por 25 milhões de euros, o técnico Rogério Ceni terá que procurar alternativas para armar o Flamengo. Apesar disso, o primeiro compromisso sem o Coringa terminou em derrota do Mengão sobre o Juventude, por 1 a 0. O duelo seguinte do Mais Querido será pelo Brasileirão, diante do Cuiabá, nesta quinta (01), fora dos domínios rubro-negros.

Compartilhe com os amigos

Veja também