FOTO: REPRODUÇÃO
A derrota por 1 a 0 para o Juventude revoltou parte da torcida do Flamengo pelas condições do gramado e também por alguns lances polêmicos. Entre eles, os torcedores notaram um possível pênalti não marcado em Gustavo Henrique após ser atingido pelo jogador adversário na entrada na área. Há, inclusive, quem compare o choque ao cometido pelo próprio zagueiro contra o São Paulo na temporada passada.
Nota-se que na sequência do choque na canela de Gustavo Henrique, Vitinho e Diego levantam os braços e questionam a arbitragem pela não marcação. O juiz, no entanto, apenas mandou seguir e o lance não foi revisado pelo VAR.
VEJA AS REAÇÕES
https://twitter.com/AlphonseCRF/status/1409169718611750918
o mesmo pênalti que o mesmo gustavo henrique fez contra o são paulo, mas só um foi marcado rs https://t.co/KbvixMmCO5
— Lucas Farias (@_fariaslucas) June 27, 2021
https://twitter.com/CleverNeto/status/1409176068494344193
Ano passado o próprio Gustavo Henrique cometeu um pênalti assim contra o São Paulo e o VAR deu. Pelo visto a bomba da drenagem e os monitores do VAR estavam ligados na mesma tomada.
— Marcio (@mcbrandao) June 27, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O lance citado por torcedores do Flamengo ocorreu em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, na derrota por 4 a 1 para o São Paulo, ainda sob o comando de Domènec Torrent. Na ocasião, o VAR chamou o árbitro que validou a marcação em cima de Bruno Alves, aos 11 minutos da segunda etapa.
Com a segunda derrota, o Flamengo ocupa momentaneamente a nona colocação na tabela de classificação, com nove pontos em 15 possíveis: três vitórias e dois reveses. O próximo desafio é contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01).
Inadmissível a realização desse jogo devido as condições do campo. É muito estranho a drenagem não ter funcionado. Se a drenagem estava funcionando é absurdo que esse campo tenha sido aprovado por quem (des)organiza o campeonato.
Já assisti jogos do campeonato inglês sob chuva torrencial sem poças. Uma drenagem decente resolve o problema.