Casagrande elogia Everton Ribeiro e ‘cobra’ titularidade na Seleção: “Ele é diferente”

Compartilhe com os amigos

Após vencer o Equador por 2 a 0 na última sexta-feira (04), o Brasil se prepara para encarar o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com três jogadores do Flamengo na Seleção Principal, o técnico Tite precisará de atletas de criação no meio-campo para ‘furar’ o bloqueio do adversário. Em meio a isso, Casagrande, comentarista da Rede Globo, apontou Everton Ribeiro como o personagem que pode mudar as características da equipe brasileira, uma vez que se movimenta bastante durante os confrontos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Eu colocaria o Everton Ribeiro se ele estiver em condições de jogar. Você não vai precisar de dois volantes marcando, sendo que o Paquetá não é um jogador de alta criatividade como é o Everton Ribeiro. Ele é diferente, ele cria, vai pra tabela, é mais solto, se movimenta mais. O Brasil vai precisar de movimentação no ataque. E tem que ter um cara no meio que tenha uma técnica, uma criatividade, que seja mais leve, se movimente pro lado, como ele faz no Flamengo. A presença do Everton Ribeiro força uma movimentação, ele é um jogador de se movimentar.

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira tentará manter a boa fase dentro de campo diante de uma grave crise institucional fora das quatro linhas. O jogo contra o Paraguai acontecerá no Defensores del Chaco, em Assunção, na capital paraguaia, às 21h30 (de Brasília).

O Flamengo montou uma logística para ter todos os atletas que estão com a Seleção Brasileira à disposição para o duelo contra o Coritiba, na próxima quinta (10). Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e Pedro chegarão na capital paranaense apenas no dia da partida e serão avaliados pelo departamento médico para saberem se poderão ou não ir a campo na estreia do Mengo na Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também