Flamengo se apega a bons números diante do Coritiba para melhorar aproveitamento no Couto Pereira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Coritiba se enfrentaram 59 vezes em toda história desde o primeiro duelo em 1936, por um amistoso nacional vencido pelo Mais Querido por 3 a 2. Em caso de triunfo na próxima quinta-feira (10), pelo 60º encontro entre as equipes, o Rubro-Negro chegará a 30 vitórias diante do Coxa. Fora isso, houve 11 empates e 19 derrotas. No Couto Pereira, porém, o retrospecto se vira contra os cariocas.

O Flamengo visitou o Couto Pereira em 39 oportunidades no decorrer de sua história e foi derrotado 20 vezes no estádio. Somados a isso, são 13 vitórias, seis empates, 43 gols marcados e 60 sofridos. Nos últimos cinco jogos, contudo, o Mengo deu a volta por cima e triunfou em três, mas sem nenhum empate.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Saindo da régua e olhando novamente para o retrospecto geral, o Mengo marcou 90 gols no Coxa e sofreu 73, neste saldo de dez vitórias de vantagem sobre o adversário. A última partida entre as equipes ocorreu em novembro de 2020, pelo Brasileirão, e terminou em 3 a 1 para o Mais Querido, no Maracanã, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê.

Flamengo e Coritiba se reencontram pela Copa do Brasil após sete anos na próxima quinta-feira (10), pela terceira fase do torneio. O duelo, marcado para às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, vale vantagem rumo às oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também