CBF notifica Flamengo por convocação de Pedro; clube vai recorrer na justiça

Compartilhe com os amigos

Na última quinta-feira (17), André Jardine anunciou a lista dos 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021, com o nome do atacante Pedro entre os selecionados, mesmo após o Flamengo comunicar que não liberaria o atleta para o torneio. Assim, nesta sexta-feira (18), o Rubro-Negro foi notificado pela CBF quanto à convocação. O Mais Querido, contudo, recorrerá à justiça, uma vez que não é obrigado a ceder jogadores já que a competição não é considerada Data FIFA.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


VEJA A NOTIFICAÇÃO DA CBF:

“Senhor Presidente,

A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) tem o prazer de informar a convocação dos atletas listados na tabela abaixo (Pedro e Gerson) para integrarem a Seleção Brasileira Masculina Olímpica durante participação nos XXXII Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A convocação para servir a Seleção Brasileira é sempre um ponto alto para a carreira do atleta e um reconhecimento do talento e do bom trabalho realizado. É também um testemunho da competência do treinamento desenvolvido em seu clube. Todos merecem nossas mais efusivas congratulações.

Assim sendo, pedimos a gentileza de transmitir essa mensagem aos atletas mencionados, bem como a devida liberação destes. Gostaríamos também que V.Sª confirmasse o recebimentos do presente documento com a maior brevidade possível.

Desde já agradecemos seu apoio e atenção.”

Pedro já foi comunicado por parte dos dirigentes do Flamengo que não será liberado para o cumprimento do calendário Olímpico, visto que o Rubro-Negro estará disputando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no período entre julho e agosto. Além dele, Gerson também foi convocado, mas não deve sofrer nenhuma resistência por parte do Olympique de Marselha.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Belo discurso da CBF! Digno de comoção e aplausos.’
    Entretanto, enquanto a riquíssima entidade enche os seus cofres com dólares e/ou euros, os clubes, que investiram o que tinha e o que não tinham, para contratar seus jogadores, são sacrificados e parecem criminosos, quando trazem a CBF e público, à realidade.
    A seleção é o sonho de todos os jogadores, mas não pode ser um ônus para quem mantém os mesmos.
    A contra-partida seria a suspensão de TODAS as competições em que os clubes cedentes dos jogadores convocados, até o término das olimpíadas e Copa América…e eles sabem disso!

  • Sou advogado e no decorrer minha vida profissional fui amigo de vários profissionais muito
    competentes, dentre eles, um que já nos deixou e foi advogado da cbf, o Dr. Valled Perry,
    posso garantir que o corpo jurídico da cbf é excelente e se foi feita a notificação extra
    judicial na forma acima, por detrás disso tem coisa. O departamento jurídico do flamengo é
    muito competente também, e se eles procuraram o stjd é porque querem tornar a negativa
    jurídica. A única coisa que me intriga é a seguinte. O palmeiras negou o goleiro e foi aceita,
    Gabriel Menino, me parece que também, foi negado e a cbf aceitou, agora uma pergunta
    porque somente Pedro tem de ir, mesmo se a lei diz que a decisão é do flamengo.

  • Qual o problema, se o Flamengo tem o direito de não liberar o jogador para as Olimpíadas?
    A CBF quer aparecer.

  • Alguns estão perguntando qual é o problema, já que o Flamengo é o empregador.
    O problema é que o nome de Pedro está no sistema da CBF, e caso a entidade não dê baixa, ele não pode jogar nenhuma partida pelo Flamengo. Por isso que o Mengão foi a justiça.

  • O Flamengo não deve ceder. A CBF não cedeu em nenhum momento no ano passado quando se tratou de adiar partidas do Flamengo em virtude do surto de Covid-19 que afetou toda a equipe e comissão técnica , além de desfalques por convocações da seleção brasileira e de outros países, mesmo sabendo que o calendário das competições nacionais não respeita as datas Fifa e prejudica clubes como o rubro-negro. Esse ano seguem prejudicando o Flamengo, não interrompendo o campeonato brasileiro. Parece ser algo pessoal quando lembramos que equipes como São Paulo e Palmeiras por exemplo, tiveram jogos adiados mesmo estando em situações mais confortáveis que o Rubro-negro Carioca.

  • A CBF notificou e não convocou o que é diferente, sendo assim temendo represálias o Flamengo agiu certo, já que Palmeiras e outros clubes sequer discutiram o assunto, no Flamengo a perda é muito maior, claro bom para outros clubes, já que o Flamengo é o papão de títulos. Agora vamos ver de que lado a jústica será feita mesmo não sendo data FIFA.

  • Nao consigo entender pq o Flamengo precisa ir na justiça. O assunto é simples. Por lei o Flamengo nao é obrigado a ceder o jogador e ponto. Se o jogador forçar e sair para jogar sem consentimento do clube ele estara sujeito a todas as penalidades contratuais e inclusive trabalhistas.

    Pedro é funcionario do Flamengo, recebe pelo Flamengo e deve obedecer as orientações do empregador neste caso.

  • A CBF apenas noticiou “o prazer” de convocá-lo. É só o Flamengo responder, “com igual prazer”, que não vai cedê-lo, pois a presença do atleta, nos campeonatos que a CBF insiste em não suspender, é de suma importância para as pretensões do Clube. Alguma dificuldade nisso?

  • A que ponto essa CBF chegou!

    NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO, DE MANEIRA ALGUMA! ABSURDO TOTAL.

Comentários não são permitidos.