Ceni critica calendário e explica alternativas para ‘substituir’ Gerson no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com a derrota para o Bragantino, por 3 a 2, o Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão 2021. Além disso, também saiu de campo com um revés pela primeira vez em 16 jogos. Dessa forma, muitos criticaram o sistema de jogo do Mais Querido no duelo, especialmente pela parte de Rogério Ceni. Assim, após o confronto, o treinador rubro-negro falou sobre a saída de Gerson e quais seriam as alternativas para substituí-lo.

Vale destacar que, em entrevista coletiva depois do jogo, Ceni afirmou que o Flamengo precisará buscar novo estilo para sobreviver sem Gerson. Isso porque, para o treinador rubro-negro, fazer o que o camisa 8 faz no futebol brasileiro é impossível, por conta de seu alto nível. No entanto, ele destacou João Gomes, Hugo Moura e Thiago Maia como opções viáveis neste novo esquema sem o volante para a sequência da temporada.

Nós temos algumas alternativas (para substituir Gerson). Temos o João (Gomes), temos o Hugo Moura para adiantar o Arão, ou para voltar e adiantar o Diego e temos o Thiago Maia, que está voltando de lesão. Nós vamos ter que testar isso, mas com jogos de três em três dias não dá para você testar, fora aquele que vai iniciar a partida. Jogar da mesma maneira como ele joga é impossível, mas nós vamos tentar outra alternativa que nos dê condição de seguir o trabalho – disse o treinador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, o penúltimo jogo de Gerson com o Manto Sagrado terminou em derrota. Negociado junto ao Olympique de Marselha, o camisa 8 deve se apresentar ao clube francês na próxima quinta-feira (24). Com isso, o duelo contra o Fortaleza, que acontecerá nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, será a despedida do volante do Flamengo. O jogão derradeiro do Coringa contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também