Ceni ‘desperdiça’ quatro substituições e irrita torcedores após derrota para o Bragantino; veja reações

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite deste sábado (19), com Ceni de volta à beira do campo, o Flamengo perdeu para o Bragantino por 3 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, as quatro substituições desperdiçadas por Rogério na partida chamaram a atenção dos rubro-negros na web, e geraram duras críticas ao treinador.

Com a nova regra, os técnicos podem fazer até cinco alterações por jogo. Neste sábado, no entanto, Rogério Ceni optou por mexer no time apenas uma vez, em meados do segundo tempo, ao tirar Michael, que não estava bem em campo, para a entrada do jovem Max. Com outras quatro substituições disponíveis e uma equipe nitidamente cansado, o treinador rubro-negro desperdiçou a oportunidade de ‘oxigenar’ o elenco e irritou os flamenguistas na web.

Veja reações:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a derrota, o Flamengo, que vinha de duas vitórias em dois jogos, perdeu a invencibilidade no Brasileirão. No entanto, vale destacar, que o Mengo tem duas partidas adidas para disputar, contra o Grêmio e Athlético-PR, válidas pelas segunda e quarta rodadas da competição, respectivamente. Os embates, no entanto, ainda não têm data definida.

Apesar do resultado adverso, o Flamengo muda a chave e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Fortaleza. Para reencontrar o caminho das vitórias, o Rubro-Negro volta aos gramados na quarta-feira (23), contra o Fortaleza. O duelo será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Logico q nao vamo ganhar todas. ms nao precisa dar a vitoria pri adversario. Até um cego viu. o flamengo cansou ra só substituir um ou dois. colocr o joao gomes. nunca levariamos aquele gol. Ceni é muito muito fraco

  • O Vitinho e o Michael poderiam fazer um favor para a nação rubro negra e pedir para não serem escalados. São jogadores fracos, não só para o flamengo, mas para todas a equipes da primeira divisão. Quanto ao treinador, poderia ficar mais um tempo de quarentena, pois foi só voltar, e a defesa levou 3 gols, sendo um de cagada e 2 de cabeça, defesa muito baixa hoje em dia não funciona. Por isso que Mari era nosso melhor zagueiro, tem estatura de zagueiro. Fizemos 2 mas com Mateuzinho, Araozinho, Cainho e Dieguinho levamos 3. levaremos muitos de cabeça durante o ano com estes caras aí. Fora ceni, vc esta ocupando o lugar do Renato gaúcho que é muito mais inteligente que vc. Perder aquele jogo depois de virar pra 2×1 não é característica do flamengo; em outras palavras vc não tem empatia com nossas tradições conquistadas há mais de 100 anos, “seu bambi” torcedor do São Paulo , volte prá lá.

  • Luiz Carlos tem que se acalmar,nem sempre a troca de treinador é a solução…16 partidas sem perder, agora é motivo pra demitir o cara? alguns torcedores parece a Globo com o presidente da República,só vê o lado negativo,e o positivo, não vêem?

  • Muitas críticas,se o Muniz e Bruno Henrique debaixo da trave não tivesse errado aqueles gols, flamengo teria goleado o bragantino… Renato gaúcho é uma aposta que pode dar errado, assim como o técnico do Inter que era uma grande expectativa e virou um fracasso, durando pouco tempo a frente do Colorado.

  • Eu ja perdi toda a paciencia, nao consigo mais assistir a um jogo do flamengo. Quando os jogadores nao estao bem,nao tem um tecnico que perceba isso e mude a equipe.Renato gaucho esta so esperando,acorda direroria;é a reputação de vcs frente a nação

  • Um experimentador querendo se fazer passar por Gênio, vai explodir o laboratório, não tem expertise em beira de campo não cobra não motiva não tem voz que orienta, é um burocrata calcinha social mão no bolso

  • O problema de ontem contra o Bragantino foi os gols perdidos. Só o Muniz que é um excelente jogador, poderia ter feito quatro.

  • Particularmente, não gosto do Ceni como treinador porque ele não consegue enxergar o jogo com a partida em andamento ou parece não ter coragem para mexer na equipe na hora que precisa. O problema é que no momento não vejo técnico à altura deste elenco do Mengão no Brasil e o clube não tem dinheiro para buscar um treinador estrangeiro de ponta( não queremos um novo Dome). Ontem, o próprio Ceni gritou várias vezes com o displicente Vitinho, que não constrói nada, desiste da marcação no meio da jogada e finaliza mal( o grande jogador aparece em partidas complicadas como a de ontem, não adianta só jogar bola contra Coritiba e América-MG), mas não o substituiu logo no início do segundo tempo para colocar alguém que fizesse o meio campo melhor que ele( como João Gomes, por exemplo) para deter os avanços do Bragantino, que nunca teve tanta facilidade para chegar ao gol adversário como ontem. Era muito fácil ter consertado a escalação errada que ele fez ontem porque o Muniz estava no meio( ontem ele me surpreendeu com uma excelente atuação), o Bruno Henrique podia cair em um lado e o peladeiro Michael no outro, portanto Vitinho era uma peça nula atuando hora pelo meio e hora caindo pela direita. Infelizmente, prevejo muito sofrimento para a Nação Rubro-Negra pela frente porque o Ceni não demonstra capacidade em aprender com seus erros.

  • Essa diretoria só vai acordar quando for eliminado da copa do Brasil e da libertadores . Vitinho já entra cansado , Michael e peladeiro , Diego Ribas na hora de chutar que dá cavadinha , cisma com arão na saga , coloca um tal de Max que nem mínimo e .
    Aí fica complicado , quando o professor idiota não está o Flamengo joga melhor.
    Demissão urgente desse professor pardal #foraceni

  • Não apenas não quis fazer as outras 4 substituições, como tb mexeu mal no time, tirando o Michael e colocando o jovem Max, um meia, engessado do lado esquerdo. Já vi muitas vezes ele fazer isso com o Gerson, engessando ele do lado esquerdo, sem nenhum resultado. Parece não aprender com os erros que comete. Ele poderia ter tirado o Diego, que estava morto, colocava um zagueiro e adiantava o Arão pro meio campo. Poderia ter tirado o Gerson, que estava morto, e colocado sim, o Max, no lugar dele. Poderia tirar o Michael e colocar o jovem João Gomes, e enfiar o Bruno Henrique lá do lado esquerdo, dando mais profundidade ao time e melhorando a marcação no meio campo. No final, com todos se arrastando em campo, demos o contra-ataque e não tivemos pernas pra acompanhar. Fora a defesa, que não pode tomar certos gols, principalmente depois de conseguir virar o jogo.
    Pode até ser um “estudioso” do futebol, mas não consegue mexer bem no time durante os jogos, fazendo sempre uma leitura errada. Precisa melhorar, e bem rápido. Copa do Brasil e Libertadores estão aí. E além disso aquele treinador, que muitos modinhas e nutelinhas da torcida apelidaram de “estagiário” e exigiram a cabeça dele depois de umas duas derrotas, como sempre fazem, acabou dando um nó no poderoso Flamengo, dono do melhor elenco do país, em pleno Maracanã. Não pode dar esses moles, meu time. Esses 3 pts vão fazer muita falta, lá na frente.

  • Foi só voltar esse doente, que o time também adoece.

  • Precisamos entender que ninguém consegue ganhar todas. O Ceni não pode ser culpado de um time desfalcado de vários atletas que fazem a diferença .

  • Volta Maurício Souza!!!

  • Essa derrota põe na conta do Ceni, Vitinho, Michael, Gerson, Diego, além de outros jogadores que estavam cansados como Muniz, Bruno Henrique. Ceni tem que substituir, o Flamengo cansa, e além do mais, R Caio e Felipe Luis não aguentam já estão velhos.

  • Se ficar brincando ode colocar Max em campo, vai perder novamente.

  • Qdo essa diretoria do Flamengo vai entender que o problema do time é esse imbecil do Rogério Ceni. E não é apenas por essa derrota e sim pelo que ele não tem capacidade de fazer com o time que tem nas mãos, ou seja, o melhor elenco do país. A demissão é só uma questão de tempo e ele vai cair logo logo, porém, se demorar a demitir o título vai ficar mais difícil.

  • Defendo o trabalho do Rogério Ceni, mas é difícil justificar a não ter tirado o Vitinho, por exemplo. Ele e o Michael essa noite atrapalharam muito mais que ajudaram. O único lance que o Michael acertou foi um chute errado, que acabou sobrando para o Vitinho marcar. E o Vitinho então, é difícil acreditar que ele treina cobranças de escanteio. Foram umas 30 hoje, cobradas baixinhas no primeiro pau, para o defensor cortar. São 2 jogadores que erram muito, porque jogam numa faixa de campo que tem muita marcação. Não tem tanto problema quando erram, e criam boas chances quando acertam. Mas tudo tem limite, e hoje não acertaram nada. Nem passe para o lado. Aí quando BH e Gerson não brilham, complica. O time foi superior, mas se valeu de Matheus, Felipe Luis e Diego, e isso não é suficiente. No ataque, foi importante a boa presença de Rodrigo Muniz. Se movimentou e finalizou várias vezes. Se não perdesse tantos gols, já sairia hoje artilheiro do campeonato.

Comentários não são permitidos.