Ceni explica o porquê de não ter utilizado Thiago Maia e afirma: “Não é jogador para fazer a função do Gerson”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 na última quarta-feira (23), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite em que o Mais Querido se despediu de Gerson, o volante Thiago Maia voltou a ser relacionado após mais de sete meses se recuperando de lesão. O camisa 33, no entanto, acabou não entrando em campo. Depois do duelo, em entrevista coletiva, Rogério Ceni explicou o porquê de não ter utilizado o jogador.

Não é um jogador para fazer a função do Gerson, que como ele ninguém faz, é diferenciado, mas o Thiago é um jogador que a diretoria insistiu após a lesão. Queria ter colocado no jogo, mas a lesão dele não é simples, é complexa, e em um jogo tão disputado, físico na parte final, achei melhor preservar para uma nova oportunidade. Conto muito com o Thiago para usar nesta posição que o Gerson nos deixa hoje. Mas as pessoas têm que ter um pouco de calma, porque a lesão não foi simples -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Thiago Maia não entra em campo desde o dia 14 de novembro de 2020, quando sofreu uma entorse no joelho no duelo contra o Atlético-GO. Depois disso, devido à gravidade da lesão, o volante passou por uma cirurgia de reparação ligamentar e um longo processo de recuperação.

Sem Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, o Flamengo tem Thiago Maia como opção para o próximo compromisso. No domingo (27), o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, pela sétima rodada do Brasileirão, a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual era a função do Gerson? Se comparar o Arrascaeta e o Diego Ribas com Gerson, que também são meias. Os dois tem mais objetividade que o Gerson. Basta comparar o número e gols e assistências por partidas jogadas. Diego Ribas e Arrascaeta tem uma média bem superior a do Gerson.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 37 mensais. o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 10 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

  • Porra coluna nada a ver essa chamada da matéria, o que ele quis dizer foi que ninguém faz como o Gerson, mas no fim ele coloca que está contando com o Thiago Maia para a posição que o Gerson deixa..

  • Outra. Querem mais um volante seguro para esse elenco, se livra do Pires da Mota e contratem o Cuellar. Flamengo precisa, urgentemente, de um beque como um homem perdido no deserto do Saara, procurando água.

  • Mateus, lhe respondendo: Disseres que Thiago Maia vai ser banco do Diego. Gosto muito de ambos jogadores, futebol é momento, e Diego está jogando muito e TM está sem ritmo de jogo tem que voltar devagar. Os dois não precisam disputar posição, quando voltarem todos das seleções e o Thiago Maia já rodado tem várias opções para ser disputadas: Arão, Diego Ribas, TM, Arrascaeta e E Ribeiro. Os jogadores vão ter que se matarem em campo para não perderem espaço, isso é bom.

  • Vitinho e Michael já eram . Vitinho chega a afrouxar na marcação quando não tem a bola. Michael no Flamengo ja não está assustando nenhum lateral. O Fla têm 3 beques inuteis: Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Leo Pereira. É uma agressão vermos o Arão de beque pela direita e Rodrigo Caio pela esquerda todo torto, é só cruzar uma bola que é Deus dará. Arão tem que jogar e fechar a nossa zaga, jogando de volante RC de beque pela direita. Diego Ribas está jogando muito. Thiago Maia 100% vai fazer a meia melhor que o Gerson, que cadencia demais o jogo.

  • Raro concordar em parte com o RC, o jogo ficou pegado no final e não era hora de colocar o Thiago Maia. TM 100% vai fazer esquerssemos do Gerson rapidinho. A burrice do RC foi quando colocou o Muniz, não tinha que tirar o Pedro, mas sim o Michael.

  • RC tira o Pedro e mantém Michael com a justificativa de dar confiança a ele, não não coloca dois zagueiros e posiciona arão no meio. Temos 3 zagueiros que não jogam pq ele insiste em colocar arão na zaga.
    Pq não faz os zagueiros pegar confiança ?#ForaCeni

  • Cada dia mais o Rogerio Ceni prova que é um verdadeiro incompetente. Essa declaração dele é de uma imbecilidade tão grande que eu creio que só ele acredita no que falou. Até quando vamos ter que aguentar esse incompetente?

  • Engraçado que quanto o Flamengo tinha técnico de verdade, JJ, o Thiago Maia fazia a função do Gerson e muito bem, mas, com o senhor cérebro do Rogério Ceni, não faz… Vai entender. Vamos ter muita dor de cabeça até essa diretoria acordar e ver que esse cara não serve para técnico.

  • Papo entre dois flamenguistas, Lucas e Cláudio. Lucas falou o seguinte, Ceni é burro pra
    caramba, porque não escalou Bruno H de ala e colocou Rodrigo Muniz e Pedro no ataque.
    Ai foi a vez de Cláudio retrucar, sim Ceni colocou Michael(que não jogou nada), de ala e
    optou por colocar Bruno H junto com Pedro no ataque, ambos centralizados, e deu certo,
    porque foi como centro avante que Bruno H fez os dois gols da vitória, se ele tivesse posto
    Bruno H de ala e Pedro e Rodrigo Muniz no ataque talvez tivessemos perdido de 1 a 0.
    Confesso amigos, nessa parada de colocar o Bruno Henrique de centro avante e fazer um
    revezamento entre Pedro e Rodrigo talvez Ceni tenha acertado, poderíamos ter perdido.

  • O nosso Flamengo precisa é de um técnico de verdade. O Ceni é medíocre. Com ele, otime não vai deixar de patinar.

  • Infelizmente a diretoria do Flamengo e muitos outros ainda não entederam que esse cabeça de bagre do Rogerio Ceni não está capacitado para ser técnico de um clube grande como o Flamengo. Ele é limitadíssimo, teimoso, arrogante e se acha o Pepe Guardiola. O que o time conquistou com ele até o momento são méritos exclusivos de alguns joagadores que fizeram e fazem a diferença, pois se depender dele o fracasso é tiro certo.

  • Resumindo !! Thiago Maia será banco do Diego que não sai de jeito nenhum

  • O Ceni infelizmente é inflexível, todo treinador possui um grau de inflexibilidade, mas o Ceni tem mostrado isto em setores da equipe que pode nos custar classificações e títulos. No jogo contra o bragantino, foi duro ver uma única substituição e errada já que o Max não joga naquela posição; enfim, orar para S.J.Tadeu iluminar este cidadão!!!!

  • Thiago Maia não faz função de Gerson ?? Rogério Ceni era goleiro, não leva jeito nenhum pra treinador mas faz essa função até hoje. Rogério Ceni podia fazer o favor e sumir do flamengo pra sempre. Prepotente, metido a saber e teimoso ao extremo. #foraceni

  • Teve um jogo do Fla ano passado contra o Flu, pelo carioca, Gerson estava fora escalou-se Diego Arão e Tiago, botaram o meio de campo do Flu na roda com deslocamentos e passes precisos acho que ainda era o JJ, mas o home oficce não viu?

  • Hahaha comedia Cego ou Vesgo apenas? Tu nunca viu o Tiago jogar, é cheio de dogmas engessado esse cara, trei ador bom faz assim põe pro jogo e ele dará conta ou não mas vc insiste no seu esqueminha com dois atletas errando TUDO , ate escanteio em campo.. não tem expertise pro Mengão

  • Eu nao entendo rc tirar pedro e deixar michael,ele deveria ter tirado michael e colocado o muniz junto com Pedro e colocado bruno herique onde estava jogando michael .

  • JJ soube utilizar o TIAGO MAIA muito bem! Agora vem RC querer complicar as coisas. Coloca TIAGO para suprir a ausência do Gerson(craque), mas o que temos é isto e ele vai dar conta do recado. ESSE RC NÃO É TÉCNICO PARA O FLAMENGO! Sigo dizendo que as conquistas vieram até aqui mais por causa da qualidade do elenco que já tem memória técnica do estilo JJ…

Comentários não são permitidos.