Com ‘obediência’ a Ceni, Arão sonha alto e revela sonho de jogar Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Willian Arão chegou ao Flamengo em 2016 e viveu altos e baixos na Gávea. No entanto, desde 2019, o jogador adquiriu protagonismo no time e se tornou peça chave no elenco. Não à toa, com Rogério Ceni, o atleta se tornou o ‘homem de confiança’ e assumiu a responsabilidade defensiva do Mais Querido.

O jogador é volante de origem, porém, desde janeiro de 2021 vem atuando como zagueiro, improvisado por Ceni, na tentativa de ajeitar a defesa rubro-negra. Desde então, o camisa 5 retornou poucas vezes como titular ao meio campo. Em recente entrevista ao Bem, Amigos!, Arão falou sobre as múltiplas funções no time, a força do elenco e revelou o sonho de jogar a Copa do Mundo.

– Gosto de frisar que sou volante, é a função que sempre desempenho. Também estou confortável em jogar de zagueiro, o “professor” Rogério entende que um zagueiro precisa das qualidades que eu tenho. Por que não uma Copa do Mundo, uma seleção? Mas falando de Flamengo, que é a minha seleção, não temos medo de assumir nossas responsabilidades. Somos o atual bicampeão por mérito, ninguém nos deu nada. Vamos em busca do tri, com certeza – antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– O que pesa, que não chega a ser de fato pesado, são as cobranças diárias que nos fazemos. Às vezes se indispor com um companheiro, sabendo que não está no dia bom, mas cobrar. Queremos ser melhores a cada dia. (…) Nós, como equipe, podemos corrigir qualquer problema individual – finalizou.

Após a vitória em cima do Palmeiras, Arão e todo o elenco do Flamengo se reapresentam somente na quarta-feira (02). O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, no dia 10 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também